Um acidente com um ônibus de turismo que levava 50 pessoas matou uma criança de 7 anos e deixou 19 feridos em Minas Gerais. O veículo tombou na BR-251, perto de Montes Claros, no Norte mineiro, na noite de sábado (29/1). Os 48 passageiros, o motorista e o auxiliar saíram de Vitória da Conquista (BA) com destino ao estado de São Paulo.

“O motorista do ônibus da empresa Novo Horizonte afirmou que, ao fazer uma curva, perdeu o controle do veiculo que saiu da pista vindo a tombar”, afirmou o Corpo de Bombeiros, por nota.

Os militares afirmam que um óbito foi confirmado – o da criança de 7 anos – e 19 passageiros ficaram feridos. “Foram imobilizados e conduzidos ao recurso hospitalar das cidades de Francisco Sá e Montes Claros”, explicam os bombeiros.

“Após triagem, foram feitas as imobilizações das vítimas conforme prioridades, respectivamente (vermelha, amarela e verde) que foram conduzidas ao recurso hospitalar”, complementou o Corpo de Bombeiros, sem precisar quantos foram socorridos em estado grave.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e efetuou o controle do trânsito e demais diligências.

O motorista do ônibus da empresa Novo Horizonte afirmou que ao fazer uma curva, perdeu o controle do veiculo que saiu da pista vindo a tombar. Ainda de acordo com informações extra oficiais, havia óleo na pista.

No referido ônibus estavam presentes 01 motorista, identificado como Jorge Eusébio e seu auxiliar e 48 (quarenta e oito) passageiros, sendo que, 19 (dezenove) deles foram imobilizados e conduzidos ao recurso hospitalar das cidades de Francisco Sá e Montes Claros

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e efetuou o controle do trânsito e demais diligências.