Confira:

Pergunta 1: Lúcia, com 32 anos de dedicação como vereadora, o que a motivou a dar o passo adiante rumo à prefeitura agora?

Resposta: Minha experiência como vereadora foi muito enriquecedora, estive muito próxima da população de Vitória da Conquista, ouvi suas histórias, conheci de perto suas lutas e seus sonhos. A decisão de ser pré-candidata a prefeita vem de um chamado dessa população. Sinto que agora, mais do que nunca, estou pronta para fazer mais ainda, trazendo toda essa experiência, esse trabalho e e um profundo compromisso com essa população para fazer de Vitória da Conquista a cidade desenvolvida, com os serviços que a população merece.

Pergunta 2: Sobre a escolha do Delegado Marcus Vinicius como seu companheiro de chapa, o que ele traz para a campanha e, potencialmente, para esse trabalho que você diz querer fazer pela cidade?

Resposta: Marcus Vinicius é uma pessoa de grande integridade e dedicação à nossa cidade. Sua experiência traz ideias fundamentais para nosso projeto de governo. Ele tem o mesmo compromisso nosso, de escutar as demandas da população e mesma vocação de promover o desenvolvimento de Vitória da Conquista. Marcus é um parceiro fundamental nessa caminhada. Com base nessa escuta da população, estamos reunindo técnicos e especialistas para fazer o melhor plano de governo para a nossa população.

Pergunta 3: Você mencionou a importância da união entre o MDB e o Podemos. Como essa aliança pode influenciar a forma como você planeja governar?

Resposta: A aliança entre o MDB e o Podemos representa a colaboração e a diversidade de visões, essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas. Estamos unidos forças, trazendo líderes nacionais para fortalecer nossa capacidade de atender às diversas necessidades da população, superando os desafios de Vitória da Conquista. Vemos isso como um modelo de governo, em que a cooperação e o diálogo constante com todos os segmentos da sociedade são a base para a construção desse projeto.

Pergunta 4: Nas suas falas, você ressalta a importância de ouvir a população. Como você planeja manter esse diálogo aberto durante sua campanha e, eventualmente, em sua gestão?
Resposta: Manter um diálogo aberto e transparente com a população é a base de toda a minha vida pública e não vai ser agora que eu vou mudar. As pessoas me conhecem, sabem como eu trabalho, sabem que podem contar comigo. Vamos intensificar nossa presença nas ruas, redes sociais e encontros nos bairros para garantir que cada voz seja ouvida. Ouvir é o primeiro passo para um governo que realmente atende às necessidades das pessoas.

Pergunta 5: Com base em sua experiência e no contato direto com a população, quais são as prioridades imediatas para Vitória da Conquista?

Resposta: Nossas prioridades refletem as necessidades urgentes que identificamos junto à população. Eu cito 5 que estão no topo da nossa lista:
Saúde pública de qualidade,
Saneamento: que é agua e esgoto,
Educação com boas condições nas escolas e apoio para os professores.
Transporte público eficiente;
Infraestutura – aqui estamos falando de preparar a cidade para as chuvas, asfaltamento entre outras melhorias.

Também estamos comprometidos em desenvolver políticas que estimulem a economia local, promovam a inclusão social e melhorem a qualidade de vida em nossa cidade.

Dinheiro a cidade tem para isso. Vamos estudar profundamente o orçamento da cidade, cortar os gastos desnecessários e preservar investimentos para melhorar a vida das pessoas. E vou bater também a porta de todo mundo que possa ajudar, governador do estado, presidente da república, ONGs, organismos internacionais, não importa a ideologia, vou conversar e vou buscar os recursos que a cidade precisa para desenvolver ainda mais.

Cada ação será planejada e executada com o objetivo de atender às demandas reais da nossa comunidade, garantindo que Vitória da Conquista seja uma cidade para todos.

Pergunta 6: Com a aproximação do fim da janela de filiação partidária no início de abril, qual é a estratégia do MDB e do Podemos para atrair novos filiados e fortalecer as chapas de pré-candidatos a vereador?

Resposta: Este é um momento crucial para nosso projeto político e para a consolidação de uma base sólida que nos permitirá implementar as mudanças que Vitória da Conquista tanto necessita. Estamos unindo cada vez mais pré-candidatos no nosso projeto. Também estamos intensificando nossas ações de comunicação para destacar os valores e os objetivos que unem o MDB e o Podemos, mostrando como nossa aliança é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Aproveito aqui para fazer o convite para quem quiser se filar, estamos abertos a receber todos que compartilham de nosso compromisso com diálogo, transparência e trabalho. Muito trabalho. Queremos que cada novo filiado sinta-se parte integrante deste movimento.

Compartilhe: