WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FJS

prefeitura de pocoes


abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


cobra produtora marcus solla acougues angelica

CONQUISTA | “Ele tem uma preocupação muito grande com sua imagem”, diz delegada sobre suspeito de matar empresária

 

A delegada Gabriela Garrido, titular na Delegacia da Mulher de Vitória da Conquista, concedeu uma entrevista ao programa UP Notícias desta quinta-feira (11). A entrevista foi voltada a dois casos de violência contra mulher que repercutiram e chocaram Vitória da Conquista.

 

O primeiro foi o de uma mulher grávida que foi agredida pelo pai da criança que não aceitava a gravidez. O caso foi registrado por volta do dia 10 de janeiro, a mulher foi levada para o distrito de São Sebastião, onde foi esganada e abandonada desacordada pelo autor. Ele acreditava que ela já estava morta. De acordo com a vítima, o homem era casado e não queria que a esposa descobrisse. 

O segundo foi o da empresária Givanete Nogueira, de 52 anos, assassinada. A suspeita recaiu sobre o empresário Everton Bruno, que está preso. A motivação do assassinato teria sido uma dívida de R$ 15 mil que o suposto autor tinha com a vítima.

No dia 19 de janeiro, ela desapareceu após sair de sua loja na Galeria Joaquim Correia, no Centro, para encontrar um homem que tinha uma dívida com ela. Depois disso, Givanete desapareceu e ser corpo foi encontrado apenas no dia 21, em uma estrada do município de Barra do Choça, com sinais de tortura e estrangulamento.

De acordo com a delegada que esteve à frente de ambos os casos, esse tipo de crime é cometido por pessoas que desejam manter o “verniz social”. “A gente percebe, nas entrevistas, que eles têm uma preocupação muito grande com sua autoimagem e com seu status quo, porém eles não correspondem com suas ações essas pessoas que eles aparentam ser socialmente. Então, essas pessoas que eles vêm a matar exporiam esse lado deles que não querem que seja conhecida, e aí acaba sendo conhecido da pior forma”, avaliou.

“Ele (suspeito) fazia parte de um movimento da igreja, já tinha sido candidato a vereador, então ele não queria que a sociedade conhecesse esse outro lado dele. Eu tive um caso desse, que não culminou em um homicídio esse ano também, um rapaz que tentou matar a moça, porque ele era casado e ela ficou grávida dele em um relacionamento extraconjugal. Ele queria que ela fizesse um aborto, ela não fez, então ele acho que matava ela e jogava no mato, que resolveria o problema”, disse a delegada relatando os dois homicídios.

Ambos estão presos. No caso da empresária assassinada, em eventual condenação, o autor deve responder por homicídio triplamente qualificado. Ele também deve responder pelo crime de ocultação de cadáver. | com redação do Blog do Sena.

Compartilhe:

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia