A Coordenação de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, responsável pelas perícias em grande parte da região sudoeste do estado, está com suas duas viaturas paradas por falta de manutenção.

A denúncia recebida é de que as viaturas estão comprometidas para utilização devido às precárias condições materiais e mecânicas: sistemas de suspensão e frenagem com peças desgastadas e enferrujadas, climatização inoperante, óleo do motor vencido, pneus com avarias e, até mesmo, ausência de componentes essenciais para um veículo de emergência, como giroflex e sirene.

A situação é tão difícil que a segurança dos peritos que utilizam os veículos está comprometida, bem como dos demais condutores e pedestres que cruzam com os veículos. Recentemente, uma das viaturas teria ficado para às margens da pista devido ao rompimento da haste do sistema de direção.A peça foi substituída por outra retirada de outra viatura de mesmo modelo que está parada no pátio do Complexo Policial.

O problema se deve à falta de manutenção preventiva dos veículos. Existe o risco de os veículos pararem, provocando a interrupção total do serviço.

O Departamento é responsável pela realização de perícias em Vitória da Conquista e em 19 cidades circunvizinhas. Caso não seja feita uma intervenção com manutenção dos veículo, o serviço pode se interrompido, provocando o caos no atendimento a pericial da cidade e região.

Compartilhe: