O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poções (CMDCA), realizou na última sexta-feira (24) a Cerimônia de entrega dos Certificados de Renovação e Registro às Entidades que desenvolvem atividades com crianças e adolescente no município.

A solenidade de Certificação de Registro aconteceu no espaço da Filarmônica 26 de Junho e contou com a agradável participação da Prefeitura de Poções, Nilda Magalhães, a qual tem ampliado e fortalecido o compromisso com a proteção à infância e adolescência, manifestado por meio da Adesão ao Selo Unicef (Edição 2021/2024) e, recentemente, com a sanção da Lei Municipal n° 1.318/2021, que estabelece o repasse de recursos públicos provenientes da receita tributária e do FPM para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência.

Compuseram a mesa autoridades o presidente do CMDCA, Adão Luz; a prefeita Nilda Magalhães; a Secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; a Secretária de Educação, Dirani Fagundes; o Conselheiro Tutelar, Marcos Nunes; o Advogado e ex-conselheiro tutelar, Laudelino Palmeira e Bruna Renata, Secretária do CMDCA.

Com o Certificado de Registro no CMDCA, as instituições habilitadas, poderão captar recursos e promover projetos voltados para a proteção de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, o CMDCA entregou à Associação Açudense Social de Esportes e Cultura (AASEC), uma Moção de Aplauso, pela importância, compromisso, dedicação e contribuição da entidade na promoção da cidadania e da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

As entidades contempladas com a renovação e registro foram:

– Associação Lar Comunitário;

– Associação de Capoeira Energia da Terra;

– Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente de Poções (CEACAP);

– Associação Beneficente Karatê Solidário;

– Escolinha de Futebol do Bahia de Poções;

– Associação Cultural Filarmônica 26 de Junho;

– Associação Comunitária de Apoio a Capoeira e Esportes de Poções (ACACEP);

– Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais de Poções – (APACEP);

– Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP).

Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20