Ciclista de 16 anos morre atropelado na Serra do Marçal
Trecho entre Vitória da Conquista e Itambé na BA-263, é uma das que mais trafegam ciclistas em todo o Centro Sul Baiano. Com um grande tráfego de veículos pesados numa intensa movimentação nos dois sentidos, muitos acidentes com vítimas fatais são registrados anualmente, inclusive envolvendo bicicletas, como foi o caso desta quarta-feira (27).
Na altura do KM 71 da BA-263, exatamente na Serra do Marçal, o adolescente de dezesseis anos perdeu a vida numa ocorrência envolvendo uma Scania R450. Ele foi atropelado em situação que deve ser apontada no laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e constatou o óbito.
A Companhia Independente de Polícia Rodoviária registrou a ocorrência e o Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para necropsia no Instituto Médico Legal, em Vitória da Conquista. O vereador Luciano Gomes Lisboa, do Partido Comunista do Brasil, lançou nota de pesar em solidariedade aos amigos e familiares de Anderson D. S. R., que residia no Povoado do Capinal.
Foi identificado como Anderson o ciclista que morreu na tarde desta quarta-feira, 27, em um acidente na Serra do Marçal.
O acidente envolveu uma carreta e o ciclista, no trecho mais perigoso da BA-263, entre Vitória da Conquista e Itambé.
Anderson tinha 16 anos e morava no Corredor dos Teixeira, próximo ao povoado da Limeira.
Ele era estudante do Ginásio do Capinal e costumava pedalar na Serra do Marçal no fim da tarde.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista.
Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas pela família.