Internauta

As chuvas que caem em Feira de Feira de Santana e região desde a tarde de sexta (26), tem causado enormes prejuízos a população. Vários vídeos tem circulado nas redes sociais, mostrando diversos pontos de alagamento não somente Feira, mas em Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, entre outras.

Moradores do Conjunto Feira VII procuraram à nossa redação e fizeram um apelo por providências ao prefeito Colbert Martins (MDB) com relação a um terreno da Prefeitura que fica ao lado do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que tem servido de depósito de lixo e entulho. Segundo os moradores, as fortes chuvas levaram o lixo para os bueiros, causando o alagamento, conforme vídeo acima. É fato que esses transtornos poderiam ser menores com algumas ações do poder público, porém, é notório que em muitos casos, a própria população joga lixo nas ruas, entupindo bueiros e causando alagamentos.

“Essa tragédia acontece todos os anos, para piorar a situação, esse terreno que fica ao lado do CRAS do Feira VII, transbordou em água e levou o lixo pra dentro dos bueiros, as casas que já são de costume alagar subiu mais de um metro de altura,a casa da minha filha que até então é a mais alta da rua, a água inundou tudo perderam tudo dentro de casa”, relatou uma moradora.

Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), até a manhã deste sábado (27), já choveu 100 mm em Feira de Santana, o que representa 147% da média normal para o mês. Segundo o site Clima Tempo, a previsão é de chuva durante todo o sábado,onde as temperaturas poderão atingir 28º na máxima e 19º na mínima. No domingo, a previsão do tempo é de sol com algumas nuvens, chove rápido durante o dia e à noite, com 29º na máxima e 20º na mínima.

A coordenadora da Defesa Civil, Karol Rebouças, participa de uma reunião com diversas secretarias da Prefeitura de Feira na manhã deste sábado (27) a fim de traçar ações para diminuir os prejuízos causados pela chuva no município.

Compartilhe: