prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘POLICIA’

Major foi queimado vivo ao denunciar tráfico, diz polícia; suspeito é preso.

Bombeiro Wagner Luiz Melo Bonin ficou desaparecido e seu corpo foi achado carbonizado em carro - Reprodução/FacebookUm dos suspeitos de participação na morte do major do Corpo de Bombeiros Wagner Bonin foi preso no final da noite de ontem, por policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas. Ele estaria envolvido no sequestro e também por atear fogo no carro do militar. Segundo a corporação e os Bombeiros, a vítima foi queimada viva. O major, que trabalhou no resgate de vítimas de Brumadinho, foi morto após ser flagrado tirando fotos para denunciar a instalação de barricadas por parte do tráfico de drogas da região de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele enviou as fotos para a Polícia Civil e foi sequestrado dias depois como forma de retaliação, segundo a investigação

Identificado homem de 44 anos assassinado em Barra do Choça

Mais um crime em Barra do Choça. Esse ocorreu na frente de um mercado na rua Bela Vista, no início da noite desta terça-feira (15). Hugo da Silva Batista, de 44 anos, foi morto a tiros. Segundo informações do Blog do Jorge Amorim, homens chegaram e efetuaram os disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida. Populares tentaram socorrer Hugo, mas não houve tempo e ele veio a óbito. A Polícia Militar segue em diligência para tentar localizar os autores do crime, que será investigado pela Polícia Civil.

VEÍCULO COM PLACA CLONADA É APREENDIDO PELA PRF EM ITABUNA

PRF apreende veículo com placa clonada

Policiais rodoviários federais apreenderam, no início da tarde desta terça-feira (15), no Km 505 da BR-101, em Itabuna, no sul da Bahia, um Fiat Argo, que trafegava com placa clonada de um outro roubado. O veículo original foi roubado em Salvador, em novembro de 2020.

O motorista do veículo apresentou mais de uma versão para tentar se livrar do flagrante, mas acabou conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Itabuna, onde foi ouvido. O veículo também está retido na delegacia local. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubo.

Empresário é achado morto dentro de estabelecimento no extremo sul da Bahia

Empresário é achado morto dentro de estabelecimento na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Empresário é achado morto dentro de estabelecimento na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um empresário foi encontrado morto dentro do próprio estabelecimento na madrugada deste domingo (13), em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Ele foi identificado como Israel Quirino dos santos, de 50 anos.

De acordo com a Polícia Civil, há indícios de autoria e motivação do crime. Mais detalhes não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.

O corpo da vítima apresentava marcas de golpes com instrumento contundente, que não foi detalhado. A polícia deve dar outros detalhes do objeto usado após autópsia.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e apreendeu objetos que poderão auxiliar na apuração do caso. O caso é investigado pela delegacia de Eunápolis.

Foragido da Justiça de MG por estelionato e outros crimes é preso no interior da Bahia


Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Vitória da Conquista — Foto: Divulgação/ PRF

Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Vitória da Conquista — Foto: Divulgação/ PRF

Um homem de 31 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais por crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado, organização criminosa e estelionato, foi preso na tarde deste sábado (12) na BR-116, no trecho da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

O nome dele não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, que executou o mandado de prisão em aberto. O homem estava conduzindo um carro de luxo quando foi parado por agentes, em fiscalização de rotina.

O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça. A PRF não informou se ele será transferido para o estado de Minas Gerais.

Entregador de mercadorias é morto dentro de carro em Simões Filho

Imagem sobre Entregador de mercadorias é morto dentro de carro em Simões Filho
Foto: Reprodução Redes Sociais / G1

O entregador de mercadorias, Gabriel Maia Bomfim Brito, de 26 anos, foi assassinado, na manhã deste sábado (12), na BA – 526, conhecida como Estrada Cia-Aeroporto, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

 

De acordo com informações do G1, ele foi encontrado dentro do veículo utilizado para entregas, ainda atrelado ao cinto de segurança e com marcas de sangue na cabeça. No veículo ainda tinham caixas que seriam entregues pelo profissional.

 

Em nota, a Polícia Militar informou que isolou o local e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e remoção do corpo.

 

A Polícia Civil, também por meio de nota, informou que foi acionada para a ocorrência por volta das 10h40. A autoria e motivação serão investigadas.

PF conclui ação com 5 prisões em Feira, SAJ e Camaçari; vinhos devem ser descartados

PF conclui ação com 5 prisões em Feira, SAJ e Camaçari; vinhos devem ser descartados

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Operação Houdini, deflagrada nesta quarta-feira (9) , contra importação ilegal de vinhos oriundos da Argentina, prendeu cinco pessoas na Bahia. Em coletiva de imprensa ainda nesta quarta, o delegado Antar Aires Nasser, responsável pela operação, confirmou as duas prisões em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, dois em Feira de Santana; e um em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Os nomes dos acusados não foram revelados, uma vez que o inquérito corre sob sigilo. Outros dois homens foram presos na ação, no caso por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Doutor Maurício Cardoso, no Rio Grande do Sul.

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal

 

Apenas um mandado de prisão não foi ainda cumprido. Trata-se de uma acusado com residência em Piracicaba, no interior paulista. Conforme o delegado, os 28 mandados de busca também foram cumpridos, o que inclui os da Bahia: cinco em Feira de Santana, dois em Santo Antônio de Jesus, um em Camaçari, um Lauro de Freitas, também na RMS, e um em Paulo Afonso, na divisa com Sergipe e Alagoas.

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal

 

Na operação, a PF conseguiu bloqueio de contas, veículos e outros bens móveis imóveis dos acusados. Nasser diferenciou a prática de descaminho e contrabando. “Tecnicamente na legislação penal se faz a diferenciação de contrabando que é uma mercadoria proíbe de ingressar no território nacional e descaminho é uma mercadoria que pode ingressar, mas que tem que pagar tributos”, explicou.

 

Um exemplo é que o produto cigarro seria enquadrado como contrabando, e bebidas, em descaminho. O delegado informou que o grupo, apesar de ter o vinho como produto principal, também trazia ilegalmente da Argentina desodorantes e outros cosméticos. Após a apreensão, as cargas de vinho apreendidas devem ir para sedes da Receita Federal e podem ser descartadas em vez de irem a leilão.

 

“A mercadoria vai toda para a Receita, que segue os trâmites. Até pouco tempo eles faziam leilões, mas a última informação que nós tivemos para que eles vão destinar para destruição”, disse o delegado.

DTE de Irecê apreende 23 kg de maconha e prende homem por tráfico

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (7), em Irecê, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) levando 23 kg de maconha para Salvador em um ônibus.

A ação foi resultado de um trabalho investigativo que apontou a prática do tráfico por meio do transporte das drogas na BA-052. Diante de informações de que os entorpecentes estavam sendo levados à capital baiana, a Polícia Civil interceptou o ônibus e localizou as duas malas repletas de maconha.

O homem preso confessou o crime e disse que receberia R$ 1 mil para servir de “mula” do tráfico. De acordo com a DTE, os entorpecentes são avaliados em R$ 20 mil.

Ascom-PC/Felipe Paranhos

Mulher é encontrada morta dentro de casa com tiro na cabeça

Reprodução / Arquivo Pessoal

O corpo foi encontrado dentro de casa, que tinha sinais de arrombamento

Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Serrinha, no interior da Bahia. Uma mulher de 26 anos foi encontrada morta, dentro da própria casa, na zona rural do município, no povoado Morro do Fundo, nesta quarta-feira (2).

Segundo informações divulgadas pelo portal Cleriston Silva, a vítima foi identificada como Meirian Jesus Miranda, que foi encontrada com um tiro na cabeça, por volta das 00h40, por policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar

De acordo com a polícia, a residência tinha sinais de arrombamento e o celular da vítima foi levado após o crime. Com isso, o caso está sendo investigado com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

Homem mata namorada a pauladas após sexo a três

Reprodução/Redes sociais

Após propor sexo a três, o homem teria sentido ciúmes da namorada de 23 anos

Diego Resende, de 32 anos, estava em casa no sábado (15) na companhia da namorada Gilmara Ferreira, de 23, quando decidiu fazer algo diferente. Os dois convidaram um rapaz para que, juntos, fizessem sexo a três. Durante a relação sexual, o homem sentiu ciúmes da parceira e passou a agredi-la com chutes. Em seguida, o suspeito desferiu vários golpes de madeira contra a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso aconteceu em Pato de Minas, interior de Minas Gerais.

De acordo com o portal Patos Hoje, Diego agrediu Gilmara por cerca de uma hora. O homem convidado pelo casal foi mantido em cárcere privado, até conseguir fugir e ir a uma delegacia da cidade denunciar o caso. Após a expedição do mandado de busca e apreensão, policiais foram à residência do casal, mas chegando lá já era tarde demais. O feminicídio já havia acontecido.

Prisão

O suspeito foi avistado pelos agentes em frente ao imóvel, onde ele teria confessado o crime. O corpo da mulher foi localizado dentro da casa em um saco plástico amarrado com fitas adesivas. A Polícia Civil acredita que a intenção do homem era de ocultar o cadáver da namorada.

“Recebemos a informação no início da tarde que teria ocorrido um homicídio e, a partir desse momento, iniciamos as investigações, colhemos o depoimento de uma testemunha chave e vimos que havia muita veracidade no depoimento dela. Informamos esse depoimento ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que tivéssemos um mandado de busca e apreensão […]”, disse o delegado Luís Mauro Sampaio, em entrevista ao Patos Hoje.