prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Bahia: Após executarem mulher, bandidos são mortos ao darem de cara com a Polícia Militar

Luzinete dos Anjos da Silva, de 38 anos, conhecida como Dinha, morreu no local. Os dois elementos foram perseguidos, baleados e morreram ao serem socorridos.

Nesta sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, por volta das 08 horas da manhã, uma mulher foi vítima de feminicídio, próximo ao semáforo, na avenida ACM, em Capim Grosso-BA. De acordo com informações, dois homens em uma moto vieram pela avenida Rui Barbosa e atiraram contra Luzinete dos Anjos da Silva, de 38 anos, conhecida como Dinha.

Ainda de acordo com informações de populares, uma viatura da Caatinga estava parada no sinal no momento do assassinato. Em seguida, os policiais iniciaram uma perseguição. Os acusados foram alcançados próximo a lagoa, sentido Senhor do Bonfim. Após troca de tiros, os policiais alvejaram os dois homens, que ainda chegaram a ser socorridos para UPA 24 Horas, mas não resistiam e morreram. A Polícia Militar está no local guardando a cena do crime.[fonte blog do marcelo]

Homem assedia crianças em comentário de foto nas redes sociais

© Reprodução / Facebook

polícia de Novo Horizonte (SP) investiga um homem suspeito de assediar sexualmnte meninas com idades entre 7 e 8 anos por meio de uma rede social.

De acordo com reportagem do G1 publicada nesta sexta-feira (22), as mães das crianças registraram boletim de ocorrência no último dia 14.

O suspeito fez comentários de cunho sexual em um fotografia da apresentação de ginástica aberta ao público em uma praça da cidade durante a Cantata de Natal do município. As meninas são alunas da escola Professora Salete Aparecida Laude e aparecem junto à professora Caroline de Paula Martins.

“Eu nem conseguia trabalhar no dia. Fiquei chateada, com medo das mães não deixarem mais as meninas participarem dos eventos. Mas conversei bastante com elas e elas entenderam. As mães são muito amigas dos funcionários e das professoras aqui. Quando tem festivais como esse, elas ajudam a gente”, diz a docente.

Notícias ao Minuto

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o suspeito também mandou mensagens particulares com conteúdo pornográfico à professora no Facebook.

O delegado Leonel Aparecido Siqueira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Novo Horizonte, explica as possíveis consequências para o autor dos comentários. “Estaremos identificando o indivíduo e se esse perfil usado para fazer os comentários é real ou é um ‘fake’. Vamos tentar concluir a investigação o mais rápido possível. Caso condenado, o suspeito poderá responder pelos crimes de importunação ofensiva ao pudor e injúria”, afirma.

Criança filma avô para provar à família que era estuprada pelo idoso: ‘Tá aí, mãe, a prova’

Um idoso foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de estuprar a própria filha e a neta no município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme o delegado Francisco Cavalcante, a neta, uma criança, gravou o criminoso se masturbando e denunciou para a mãe, que também era violentada desde os 10 anos de idade.
A Polícia Civil realizou a prisão após a neta flagrar o avô sem roupa e se masturbando em casa. O delegado contou que a criança pegou o celular da avó escondido e mandou um áudio para a mãe, denunciando o que acontecia quando estava sozinha com o avô. A família das vítimas teve acesso ao vídeo e ao áudio feito pela garota e denunciou o caso à polícia.
A garota contou à polícia que o vídeo era a única forma de fazer com que os adultos acreditassem que o idoso praticava os abusos. A mãe da menina disse que percebeu a garota triste e amedrontada, mas ela nunca havia falado sobre as agressões.
“Tá aí mãe a prova, a prova. Sabe o que é essa prova? É o que o vovô fica fazendo comigo, sabia? É isso que o vovô fica fazendo comigo e quando ele tá aqui eu não posso falar nada. Agora eu estou escondida falando dele”, contou a criança na mensagem enviada à mãe.
Medo de denunciar
O delegado Francisco Cavalcante comentou que a família já desconfiava do crime, mas tinha medo do suspeito. Na denúncia, a mãe da criança revelou que sofria abusos do pai desde que tinha 10 anos.
Ela contou aos investigadores que o criminoso obrigava os filhos a assistirem filmes pornográficos e olharem ele se masturbando. O homem também dominava as vítimas e as obrigava a tocarem nos seus órgãos genitais.
“Ele praticava esses crimes em casa, na ausência da mulher. A família tinha medo e a esposa nunca soube o que de concreto acontecia. Foi a coragem da criança que o denunciou”, comentou o delegado.
Estupro e pedofilia
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba, onde foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável e pedofilia. O delegado entrou com um pedido de prisão preventiva para reconduzir o idoso ao presídio.
A polícia ouviu depoimento das vítimas e encaminhou a criança e a mãe para atendimento psicológico. O delegado acrescentou que segue investigando para identificar outras vítimas do idoso no município. Com informações do G1.

Homem é sequestrado e morto brutalmente após demitir funcionário na Bahia

Um homem encontrado foi morto, nesta quarta-feira (19), dentro do porta-malas de um carro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O corpo foi encontrado carbonizado, com as pernas amputadas e com o crânio perfurado.
Segundo informações dos familiares da vítima, o administrador Alailson da Silva Santos havia sido ameaçado de morte por um ex-funcionário, após demiti-lo do frigorífico onde trabalhava há mais de vinte anos como encarregado de produção.
Testemunhas relataram que viram a vítima sendo abordada por quatro homens encapuzados e armados, quando dirigia seu veículo, um Meriva de cor prata, na última terça-feira (19).
O dono do frigorífico que Alailson trabalhava, negou que houve demissão nos últimos 30 dias na empresa.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Simões Filho. Alailson deixa uma esposa e três filhos. Com informações do Varela Notícias.

DEBOCHE: Suspeitos de integrar quadrilha dão risada após serem presos no interior da Bahia

Sorrir. Essa foi a reação de um grupo de presos que foi detido na tarde de quinta-feira (21) na cidade de Jequié na Bahia. Na imagem divulgada nesta sexta-feira (22) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSPBA) parte dos 15 presos aparecem sorrindo. De acordo com a SSP os 15 suspeitos – alguns com passagens pela polícia – integram uma quadrilha que agia na cidade de Jequié e região da Chapada Diamantina no tráfico de drogas, homicídios e roubos.
O grupo foi preso por equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) em diferentes locais da cidade. Aproximadamente 50 policiais civis (delegados, escrivães e investigadores) cumpriram os 15 mandados contra Cléber Almeida Santos, Carlos Eduardo Santos Sampaio, Jefferson Nascimento de Oliveira, Erisvan Cruz Sales, Ivone Novais Lima, Luciana Silva Santos, Viviane Almeida Santos, Sidney Alves de Oliveira, Guilherme Santos Torres, Danilo Souza Alves, Mateus Tomaz Reis, Luciano dos Santos Almeida, Edvaldo Costa dos Santos Filho, Róbson Oliveira Silva e José Carlos Silva Ribeiro.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis, criticou a atitude dos presos. “Percebam que mesmo diante de uma operação que demandou meses de investigação, coleta de provas e mandados de prisão autorizados pela Justiça, alguns dos traficantes aparecem na foto sorrindo.
Este lado irônico nós policiais presenciamos todos os dias. Alguns chegam a falar em depoimento que não ficarão 30 dias presos. A certeza da impunidade, diante das nossas leis, dá força para este tipo de gente”, afirmou através de nota enviada pela SSPBA. Com informações do Correio 24hs.

Polícia encontra três corpos dentro de carro em chamas na Bahia

Segundo informações do site Simões Filho Onlie, a polícia encontrou três corpos dentro de um carro ainda em chamas, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (22/12). De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo foi localizado próximo a Fábrica de Biscoitos Águia, Via Periférica 1, área Industria do CIA.
Policiais da 22ª Companhia Independente De Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atendimento de uma ocorrência de incêndio a veículo. Chegando ao local, os militares se depararam com o carro totalmente destruído, ainda em chamas.
Ainda segundo o Simões Filho Online, as três vítimas estavam entre o porta-malas do veículo, um Siena, e o banco carona que estava como o encosto abaixado, aumentado portanto o espaço do porta-malas. De acordo com os policiais, não há detalhes sobre a identidade e o sexo das pessoas que estavam no automóvel.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, mas não revelou se as vítimas já estavam mortas antes de serem carbonizadas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML), que tem prazo de 30 dias para conclusão das analises, para ver se tem algum projétil dentro dos corpos ou dentro do veículo. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido identificado

Homem mata mulher a tiros e depois comete suicídio no centro de Valença

De acordo com informações do site Nas Malhas da Lei, um homem matou uma mulher e em seguida cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (21), no centro da cidade de Valença. O crime foi praticado nas proximidades da Rua Quintino Bocaiúva, em frente a Secretaria de Promoção Social.
De acordo com informações, o homem conhecido por “Bude” efetuou disparos com um revólver calíbre .38 contra a professora do município de Cairu, Cecilia Crispim. Em seguida, atirou contra ele. Os dois morreram no local. Os corpos dos dois serão necropsiados no Instituto Médico Legal de Valença.

FLAGRANTE: Homem é preso com drogas em Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (21), homem com drogas em Santo Antônio de Jesus. Durante a operação Natal em Paz, a polícia encontrou Madison Ribeiro dos Santos Junior, vulgo Junior, com uma quantidade de maconha fracionada e embalada para comercialização.
De acordo com a polícia, além da droga, o acusado estava também com uma balança de precisão em uma residência no São Benedito que era usada para a prática de crimes. A operação prossegue até o dia 01 de janeiro de 2018. Com informações do site Blog do Valente.

Homem preso em hospital de Feira de Santana era procurado por envolvimento em mais de 20 homicídios

O Homem preso na manhã de segunda-feira (18) após dar entrada em hospital de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, com ferimento a bala, era procurado por envolvimento em mais de 20 homicídios, segundo informações da Polícia Civil. Yuri Carlson Santana Santos, o “ET” ou “Cabeça de Repolho”, de 22 anos, foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.
Integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Yuri estampava a carta quatro de espadas. Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio de Lenilson Bacelar Mota, ocorrido em novembro de 2016, em Valéria, onde atuava.
Investigações da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), coordenada pelo delegado Jamal Youssef, apontam Yuri como autor da morte de Jonas Pereira Cardoso, ocorrida no último sábado (16). O traficante também é acusado de participar do assassinato de Enderson Davi Silva dos Santos, no início deste mês, também em Valéria.
Segundo a polícia, outras duas vítimas de Yuri e do grupo ao qual ele faz parte são Moisés Paixão dos Santos, que foi retirado de dentro de casa, arrastado pela rua na presença de familiares e executado num matagal, e Pedro de Almeida Rodrigues, que foi decaptado. Os crimes ocorreram no bairro de Valéria e têm ligação com o tráfico de drogas.
 
Prisão
Yuri foi encaminhado para Salvador na tarde da última terça (19), depois de ser preso no hospital em Feira de Santana. O suspeito procurou atendimento médico após ser baleado na perna durante troca de tiros com uma guarnição da 31ª CIPM/Valéria.
O criminoso, que já tem passagem por tráfico de drogas, também vai responder por tentativa de homicídio contra os policiais. De acordo com a delegada Patrícia Brito, da 3ª DH, Yuri e seu bando impõem medo aos moradores de Valéria e adjacências. “Trata-se de traficantes extremamente perigosos, agressivos e cruéis. Além de arma de fogo, eles também usam facas e cães para atacar seus desafetos”, ressaltou a delegada. Depois da coletiva desta quarta, Yuri foi encaminhado ao sistema prisional.

Menino de 9 anos mata a pauladas colega de 12 após ser chamado de ‘caolho’

Uma criança de 9 anos matou a pauladas um menino de 12, depois de ser chamado por ele de “caolho”, na noite de segunda-feira, 18, em Várzea Paulista, no interior de São Paulo. O homicídio aconteceu no bairro Cidade Nova II, onde um grupo de crianças e adolescentes se reunia para brincar.
De acordo com testemunhas, a vítima provocava constantemente o garoto de menos idade, que é estrábico, chamando-o por apelidos como “galo cego” e “caolho”.
A criança teria reagido ao bullying pegando um pedaço de pau e acertando o colega de brincadeiras na cabeça. O menino caiu e continuou sendo agredido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Universitário de Jundiaí, mas morreu após dar entrada na unidade.
O delegado chefe da Polícia Civil de Várzea Paulista, Marcelo Fehr, informou que o caso foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude. O menino agressor foi entregue a familiares.