:: ‘Destaque1’
PMVC: Jornalista Luiz Fernando Lima substitui Giorlando Lima na Secretaria de Comunicação
“Procuramos um perfil em Conquista e não achamos, o Giorlando informou que queria sair por questões particulares e agora estamos trazendo do Luiz”, disse a prefeita.

A prefeita de Conquista, Sheila Lemos, anunciou o novo secretário de comunicação: Luiz Fernando Lima. O próximo chefe da pasta vem da cidade de Salvador com ampla experiência na capital. “Procuramos um perfil em Conquista e não achamos, o Giorlando informou que queria sair por questões particulares e agora estamos trazendo do Luiz”. Lima já passou por redações dos jornais A Tarde e Tribuna da Bahia. Luiz Fernando tem mais de 15 anos de experiência na cobertura política, e há mais de 10 anos atua na assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A nomeação pode ser feita ainda hoje no Diário Oficial do Município.
// Rodrigo Ferraz.
Brutal: Dois amigos são surpreendidos e executados a tiros em via pública, nesta quarta-feira
As vítimas que aparentam idade de 20 anos, identificadas até o momento como João e Tiago, receberam a maioria dos disparos na cabeça.

Dois jovens foram assassinados a trios por volta das 05h da manhã desta quarta-feira 3, no bairro Jardim Madureira no distrito de Itabatã, município de Mucuri. As vítimas foram surpreendidas pelos criminosos no momento em que aguardavam para ir para o trabalho. As vítimas que aparentam idade de 20 anos, foram identificadas até o momento como João e Tiago foram atingidas por vários disparos principalmente na cabeça e morreram no local. De acordo com informações, os dois tinham envolvimento com drogas e moravam juntos a pouco tempo. Os corpos foram removidos para o IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia.
Delegacia de Homicídios investiga morte dos irmãos Uarlei e Sandro de Jesus
O crime assustou moradores da localidade, que estão em choque. A 92ª Companhia de Policiamento Rural está no local atendendo a ocorrência.

Uma noite de quarta-feira (3) de muita comoção em Vitória da Conquista. No Povoado do Piripiri, que fica logo após o Distrito Industrial dos Imborés, dois irmãos foram mortos a tiros de revólver em via pública. Eles são Uarlei e Sandro de Jesus. Imagens compartilhadas por internautas mostram o cenário do crime em via pública. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a 92ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionadas, quando o óbito ficou confirmado. O Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Civil realizam o levantamento cadavérico. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa conduzirá as investigações.
Confira a Nota da Polícia Militar: Por determinação do CICOM, a Companhia de Policiamento Rural deslocou até o povoado do Periperi para averiguar uma situação em que duas pessoas teriam sido alvejadas por disparos de arma de fogo. No local, a guarnição foi informada por uma equipe do SAMU 192 que as vítimas já estavam em óbito. Segundo a testemunha, as vítimas teriam acusado um homem, suposto homicída, de este ter furtado um vasilhame contendo gasolina que pertenciam as vítimas, e que após discussão e entrarem em vias de fato contra as vítimas, ouviu-se disparos de arma de fogo e ambas a vítimas caídas ao solo. A testemunha alega que após o fato o possível suspeito do crime evadiu do local com um amigo, seguindo sentido ignorado. As vítimas foram conduzidas ao IML por uma equipe do Departamento de Polícia técnica.
Conquista: Identificado, detento encontrado morto no Conjunto Penal foi vítima de infarto fulminante
A causa da morte foi determinada como um infarto. Após ser encontrado desacordado, equipe tentou prestar os primeiros socorros, porém, infelizmente, o homem não resistiu.

Na última quarta-feira (03), um presidiário identificado como Valdívio José dos Anjos, de 49 anos, foi encontrado sem vida em sua cela no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. A causa da morte foi determinada como um infarto. Após ser encontrado desacordado, a equipe do Conjunto Penal tentou prestar os primeiros socorros, porém, infelizmente, o homem não resistiu. Valdívio José dos Anjos era residente da cidade de Itambé e, após o ocorrido, o corpo foi retirado do local pela funerária para ser entregue à sua família.
Violenta colisão entre carro e caminhão deixa três pessoas mortas no Oeste da Bahia
Informações iniciais apontam que a causa do acidente teria sido uma tentativa de ultrapassagem, realizada pelo veículo de passeio, que bateu de frente.

Três pessoas morreram após um acidente envolvendo dois veículos, nesta quarta-feira (3), no KM 134, da BR-020, na cidade de São Desidério, oeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A batida aconteceu entre um carro e um caminhão. As vítimas, que não tiveram nome nem sexo divulgados, estavam no carro que ficou destruído após a colisão. Informações iniciais apontam que a causa do acidente teria sido uma tentativa de ultrapassagem, realizada pelo veículo de passeio, que bateu de frente com o caminhão.

O motorista do caminhão saiu ileso. Dos três mortos, dois ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos ainda no local da batida. A outra vítima foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

// G1 Bahia.
Homem é encontrado morto após vizinhos sentirem mal cheiro. Vítima identificada
Após identificação, constatou-se que se tratava do corpo de Salvador Dias de Barros, de 57 anos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado.

Na tarde de quarta-feira (3), a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos do bairro Brisa IV, em Brumado, após sentirem um forte odor vindo de uma residência. Ao chegarem no local, os militares encontraram a porta da casa entreaberta e um corpo em avançado estado de decomposição estendido na sala. Após identificação, constatou-se que se tratava do corpo de Salvador Dias de Barros, de 57 anos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar a perícia no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Agora, a Polícia Civil aguarda os resultados do exame cadavérico.
O 34º Aniversário de Mirante vai ter muito forró e alegria, com uma das maiores e melhores banda de forró do cenário nacional @mastruzcomleiteoficial
É forró que você quer?
Então chega pra cá, que no 34º Aniversário de Mirante vai ter muito forró e alegria, com uma das maiores e melhores banda de forró do cenário nacional @mastruzcomleiteoficial
O Prefeito, Wagner Ramos anunciou nesta quarta-feira (03) a primeira atração confirmada para o Aniversário de Mirante.
Aguardem, tem muito mais vindo aí…

Luto em Conquista: Morre o estudante Maurício Ferraz, Uesb divulga nota

Com profundo pesar que o Blog do Rodrigo Ferraz traz uma notícia triste na manhã de hoje, quarta-feira.
Anunciamos a morte precoce do estudante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Uesb, Maurício Ferraz, que cursava psicologia.
A sua partida deixa colegas, amigos e familiares enlutados.
Em nota, a Uesb se manifestou sobre esse dia triste:
É com sentimento de profunda tristeza que a Uesb informa o falecimento do estudante do curso de Psicologia, Maurício Ferraz Soares, 22 anos, nesta quarta, 3.
Como instituição, a Uesb constantemente manifesta sua defesa orgulhosa da ciência, do saber, da inclusão, da emancipação das pessoas. Mas, no dia de hoje, não há saber ou ciência para celebrar, apenas o pesar por vermo-nos impotentes frente o sofrimento de pessoas que compõem nossa comunidade.
Nos solidarizamos com a dor e o luto de seus familiares, de seus amigos e amigas, de seus colegas de Universidade, seus professores e professoras, e manifestamos nossos votos de que sejamos, todos, capazes de, de alguma forma, superar esta dor e sofrimento para que possamos persistir na defesa da vida de todos os jovens que depositam numa universidade seus sonhos e projetos de alegria e realização.
Diante da situação, a Universidade decreta luto oficial por meio da Portaria 279/2023 e altera seu funcionamento conforme disposto, também, na Portaria 280/2023.
A Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Agricultura, convida toda população, na próxima quinta-feira (04), às 08h, para a 3ª Feira da Agricultura Familiar do nosso município.











