prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Suspeitos morrem em confronto com a polícia após sequestro na BA

Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia após sequestrarem três pessoas, na manhã desta sexta-feira (9), durante um assalto na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, os reféns são um comerciante, a companheira dele e uma funcionária, e ainda não foram localizados.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos tentavam roubar o carro do casal quando foram surpreendidos por militares.

Os criminosos teriam atirado contra os policiais e fugido em dois carros – o que tinham acabado de roubar e outro que foi usado no crime – em direção à cidade de Campo Formoso, que também fica localizada na região norte.

Durante a fuga, a polícia de Campo Formoso foi acionada e bloqueou os acessos à cidade. Contudo, os suspeitos que estavam em um dos carros furaram o bloqueio e atiraram contra os policiais.

Dois homens, que estavam no carro roubado, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidas duas armas. Já o segundo carro com as vítimas, teria seguido em direção ao município de Jacobina, também na região norte.

Suspeitos morrem em confronto com a polícia após sequestro no norte da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Suspeitos morrem em confronto com a polícia após sequestro no norte da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Mulher é alvo de sequestro relâmpago e tem celular e cartões de crédito roubados

Um mulher foi alvo de um sequestro relâmpago, na noite de sexta-feira (10), em Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Celular e cartões de crédito foram levados na ocorrência, segundo informações da Polícia Militar.

O ação teve início por volta das 17h, quando a polícia foi notificada que um sequestro teria acontecido na Praia do Quebra Coco, em Vilas do Atlântico.

Uma viatura foi deslocada até o local e confirmou com moradores que o crime tinha acontecido. Eles relataram que uma moradora foi retirada do seu veículo e levada por três homens.

Ainda de acordo com a polícia, os moradores contaram que um dos homens estava armado. A vítima, que não teve a idade revelada, estava com a filha, que foi deixada no carro em que as duas estavam. O alvo da ação era a mulher, que foi levada em outro veículo.

Os suspeitos seguiram com a vítima no sentido da Praia de Itapuã, em Salvador.

A polícia fez ronda na região até que, por volta das 19h, recebeu a informação de que a vítima tinha sido encontrada na Estação Bom Juá, no bairro do Retiro, em Salvador.

A vítima foi levada para sua residência sem sinais de violência física.

// g1 Bahia

Bebê é internado com sinais de intoxicação após ingerir haxixe

Polícia Civil da Bahia investiga o caso — Foto: Divulgação/PC

Polícia Civil da Bahia investiga o caso — Foto: Divulgação/PC

Um bebê de um ano foi internado em uma unidade de saúde, em Salvador, após ingerir haxixe (droga derivada da maconha). O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9) e a madrasta do menino foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, de acordo com informações da Polícia Civil.

A polícia informou que, na madrugada do sábado (10), a mulher de 21 anos foi levada à delegacia. Ela tem um relacionamento com o pai da criança e teria dito que a ingestão da substância foi acidental.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos. Porém, não foram informados detalhes do estado de saúde.

Por meio de sua assessoria, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a situação do menino é avaliada por uma equipe de médicos reguladores. Os profissionais estão em busca de um serviço de saúde que atenda o caso em uma unidade de saúde especializada.

Segundo a Polícia Militar, a criança tinha sinais de intoxicação ao ser socorrida à unidade de saúde pela própria madrasta e o pai. Ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), porém, apenas a mulher foi autuada porque ela estaria sozinha com a criança na hora do ocorrido.

// G1 Bahia

VÍDEO: Imagens mostram acidente com ônibus da Novo Horizonte que deixou 3 mortos

De acordo com as primeiras informações, o motorista da ambulância teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu de frente com o ônibus.

Na noite desta sexta-feira, dia 9 de junho, uma tragédia foi registrada no município de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia. Um acidente violento ocorreu na BA-617, entre Ibiassucê e Caculé, envolvendo uma ambulância do município de Licínio de Almeida e um ônibus da empresa Novo Horizonte. Infelizmente, o acidente resultou em pelo menos três mortes e vários feridos.

A polícia está investigando as causas e os responsáveis pelo desastre. De acordo com as primeiras informações, o motorista da ambulância teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu de frente com o ônibus. O nome das vítimas e mais detalhes do ocorrido serão divulgados posteriormente pelo comando da Polícia Militar local. Vídeo mostra local do acidente:

Confronto: Fim da linha para Paulo Café e Gleidson “Menino Maluquinho”, que atiraram contra a CIPE

Quando a PM chegou, os suspeitos se dispersaram e abriram fogo contra os policiais, que prontamente revidaram, resultando no ferimento fatal de ambos.

Nesta sexta-feira (9), ocorreu um confronto entre policiais do PETO 61ª e CIPE Cacaueira e dois homens em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, resultando em suas mortes. Os indivíduos foram identificados como Paulo Henrique de Jesus Café e Geidson dos Santos de Lacerda, conhecido como “Menino Maluquinho”. Paulo era residente do distrito, enquanto “Menino Maluquinho” era natural de Ubatã.

Segundo relatos da polícia, uma denúncia informou que os homens estavam envolvidos em atividades de tráfico de drogas em via pública e exibindo armas de fogo. Ao chegarem ao local indicado, os suspeitos se dispersaram e abriram fogo contra os policiais, que prontamente revidaram, resultando no ferimento fatal de ambos. Após o confronto, os suspeitos foram socorridos e levados ao Hospital de Ibirapitanga, onde foi constatado o óbito. Durante a revista, foram encontrados em posse dos indivíduos um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, R$42,00 em espécie, maconha, cocaína e aparelhos celulares. De acordo com informações fornecidas pela polícia, “Menino Maluquinho” seria responsável por pelo menos dois homicídios, evidenciando seu envolvimento em atividades criminosas.

FLEM lança concurso de redação para beneficiárias e beneficiários do PPE

No ano em que comemora seus 25 anos, a FLEM lança o primeiro concurso de redação para beneficiárias e beneficiários ativos do Projeto Primeiro Emprego (PPE), iniciativa do Governo do Estado da Bahia e executado pela fundação.

Com o tema “Bicentenário da Independência da Bahia: o que temos para comemorar?”, a ação tem como objetivo estimular a pesquisa, leitura e a produção textual, além de promover a reflexão sobre a história do Estado e do país e despertar o sentimento de pertencimento nos jovens baianos.

O regulamento, ficha de inscrição e folha oficial timbrada estarão disponíveis no site www.flem.org.br a partir desta sexta-feira (9). O período de inscrições vai de 9 a 18 de junho e a ficha de inscrição e redação devidamente preenchidas, manualmente, em tinta azul ou preta, devem ser escaneadas e enviadas em PDF para o e-mail: equipepedagogica@redeflem.org.br, até o dia 25 de junho.

A banca examinadora é formada pelo cantor e compositor, Manno Góes; o antropólogo, Natelson Oliveira; a pedagoga, Cris Magalhães; a escritora, Priscila Oliveira; o pedagogo Tiago Figueiredo; e o graduando em História, Igor Casaes. O resultado será divulgado no dia 2 de Julho, dia da Independência da Bahia, e a premiação ocorrerá até o dia 8 de julho.

Será Imperdível: Todos os caminhos te levam ao 34º Aniversário de Mirante

Polícia apreende 9 kg de cocaína no interior da BA; droga estava escondida em caixas de som

A Polícia Militar apreendeu nove quilos de cocaína escondidos em duas caixas de som, dentro de um ônibus intermunicipal. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (8), em Juazeiro, no norte do estado, e um passageiro foi preso em flagrante.

O veículo saiu de São Paulo (SP), com destino a Mossoró (RN). Após receber denúncias, os policiais fizeram a abordagem ao suspeito na estação rodoviária de Juazeiro. A cocaína estava junto com a bagagem do homem, que não teve nome divulgado.

Ele foi levado para a delegacia de polícia de Juazeiro e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Não há informações se ele permanece preso nesta sexta (9) ou se foi liberado.

Caso na RMS

 

Cocaína apreendida na praça de pedágio de Simões Filho — Foto: Divulgação/PRFA

Cocaína apreendida na praça de pedágio de Simões Filho — Foto: Divulgação/PRFA

Horas antes, à tarde, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na praça de pedágio da BR-324, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A dupla estava com um quilo de cocaína e insumos para fabricação de drogas .

Durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal e fiscalização no interior de um carro, foi achada uma sacola com o material ilícito. O motorista tem 18 anos e disse aos agentes que receberia R$ 1 mil reais para transportar a cocaína até a cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital.

Ele não teve nome divulgado, assim como a mulher. Os dois foram levados para a delegacia de Simões Filho e não há informações se permanecem presos.

// G1 Bahia

Identificado o conquistense que morreu na barragem de Anagé. Corpo foi localizado

Após o resgate do corpo, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista foi acionada para realizar os procedimentos legais necessários.

Lamentavelmente, ocorreu um trágico incidente na barragem de Anagé que resultou na perda de um morador de Vitória da Conquista. Diego Oliveira Santos, natural da cidade e residente em Anagé, perdeu a vida após se afogar na referida barragem. As autoridades identificaram Diego como a vítima do acidente.

Após o resgate do corpo, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista foi acionada para realizar os procedimentos legais necessários. O corpo foi removido para o departamento, onde serão realizadas as investigações e exames forenses para determinar oficialmente as causas do afogamento.

Até o momento, as circunstâncias que levaram a essa tragédia não foram divulgadas publicamente. As autoridades estão conduzindo uma investigação para obter mais informações sobre o ocorrido. A falta de detalhes específicos sobre o incidente torna difícil especular sobre as possíveis causas ou eventos que levaram ao afogamento de Diego Oliveira Santos. É sempre uma tristeza quando uma vida é perdida de forma tão inesperada e trágica. Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família e os entes queridos de Diego, desejando-lhes força e conforto para lidar com essa terrível perda.

 

//blog Marcelo

Tragédia: Pedreiro sofre acidente de trabalho e morre no Conveima I, em Vitória da Conquista

No momento, o corpo da vítima ainda está no local do acidente, aguardando a intervenção das autoridades competentes.

No bairro Conveima 1, na cidade de Vitória da Conquista, um trágico acidente de trabalho resultou na perda da vida de um pedreiro chamado Corino. O incidente ocorreu na rua Poções, deixando os moradores locais abalados e chocados com o terrível acontecimento. Infelizmente, Corino perdeu a vida enquanto exercia suas atividades profissionais.

A rua Poções, que é onde o incidente ocorreu, agora é testemunha dessa triste ocorrência. Os moradores que presenciaram o acidente estão em estado de choque e se unem em solidariedade, compartilhando o luto e oferecendo apoio uns aos outros neste momento difícil. No momento, o corpo de Corino ainda está no local do acidente, aguardando a intervenção das autoridades competentes. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foi acionado para realizar os procedimentos necessários.

 

// Blog Marcelo