G1 – O homem que morreu no acidente entre quatro veículos ocorrido na quarta-feira (20), no trecho da BR-324 que liga as cidades de Riachão do Jacuípe a Candeal, era um idoso de 79 anos. A vítima foi identificada como Odilon José dos Santos. Ele conduzia um dos três caminhões envolvidos na batida.

Informações preliminares colhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local do acidente apontam que o motorista perdeu o controle da direção depois que o capô do veículo abriu, sozinho, enquanto ele trafegava pela pista. Com a visibilidade bloqueada pelo equipamento, Odilon José colidiu contra outros dois caminhões, e um carro de passeio.

O idoso morreu na hora e outras sete pessoas ficaram feridas. De acordo com informações da Brigada Anjos Jacuipenses, que prestou atendimento às vítimas, o acidente aconteceu por volta das 11h e o corpo de Odilon José só foi retirado às 17h, porque ficou preso às ferragens.

Além disso, de acordo com a PRF, choveu forte na região durante a tarde, o que dificultou o resgate. A pista ficou bloqueada até o início da noite, para a remoção do corpo e dos veículos envolvidos, e um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da via.

Dos sete feridos, duas mulheres e um homem estavam no carro e tiveram ferimentos leves. As outras quatro pessoas, duas mulheres e dois homens, estavam nos caminhões e sofreram consequências mais graves.

Três pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas apenas uma permanece hospitalizada. A quarta vítima foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos que seguem internados.