Momento importante nesta última quarta-feira (20), no Auditório Anderson Souza Dias! Lançamento do Projeto Pipa.

Esse projeto é uma iniciativa do Instituto PIPA (Primeira Infância Plantar Amor), nascido em Caruaru-PE em 2018 como uma ação voltada para a visitação domiciliar em apoio ao desenvolvimento infantil aos filhos de colaboradores com idade de zero a 6 anos. Boa Nova é a primeira cidade da Bahia a receber o projeto da ONG pernambucana.

O PIPA, que pode ser melhor conhecido no site www.infanciapipa.com, apresenta-se como “um programa que contribui na busca por solução de problemas pautados no desenvolvimento infantil, por acreditar que crianças felizes e saudáveis são protagonistas para a evolução da humanidade e da transformação para um mundo melhor”. O instituto é o mais novo membro do Pacto Global, uma iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas que reúne milhares de empresas e organizações participantes em ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.

O Projeto Pipa em Boa Nova é uma realização conjunta do Instituto PIPA (que estará representada pelo seu diretor-executivo Rogério Morais e do Lajedo dos Beija-flores e conta com o apoio do FNNIC – Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção e da Prefeitura Municipal de Boa Nova.

Segundo o casal de empresários alagoanos Ester Ramirez e Marcos Holanda, proprietários do Lajedo dos Beija-flores, a expectativa é de que estejam presentes neste primeiro encontro todos os atores da rede de proteção de crianças e adolescentes de Boa Nova.

 

* ASCOM-PMBN.

Compartilhe: