Barra do Choça: suspeito de compor facção criminosa morre em troca de tiros com a polícia na manhã de hoje
Na manhã desta sexta-feira (20), durante a OPERAÇÃO PAZ, uma guarnição da 77ª CIPM estava realizando patrulhamento tático no bairro Vila Dias, na cidade de Barra do Choça, em apoio à 79ª CIPM, quando recebeu informações de um transeunte sobre um indivíduo portando uma arma de fogo nas proximidades, fornecendo suas características. Com base nessa informação, a operação iniciou uma busca e encontrou um suspeito correspondendo à descrição, carregando uma sacola e o que parecia ser uma arma de fogo.
Quando o suspeito descobriu a presença dos policiais, tentou fugir para um terreno com edificações. Os policiais cercaram o local, e durante a ação, o homem atirou contra os policiais, que responderam à agressão. O suspeito foi atingido e caiu no chão. Os policiais recuperaram a arma utilizada e prestaram assistência médica imediata ao suspeito, conduzindo-o ao hospital local. Infelizmente, ele não resistiu aos danos.
Além da arma, na sacola que o suspeito carregava, foram encontradas várias porções de drogas. O suspeito, um homem de 25 anos, foi identificado como membro de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes correlacionados.
O material apreendido inclui um revólver calibre 32 com seis cartuchos deflagrados, 14 petecas de substância similar à cocaína e 5 petecas de substância similar ao crack.
A ocorrência foi registrada na Unidade de Polícia local, e todo o material apreendido foi apresentado como prova. Este caso destaca a atuação da PMBA na luta contra o crime e na proteção da comunidade