Na tarde da última quinta-feira (30), resultado da articulação do Governo Municipal, através da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com a Defesa Civil do Estado, o município de Poções recebeu apoio aéreo do Exército Brasileiro para a entrega de alimentos aos moradores das localidades rurais atingidas pelas chuvas.
Foram beneficiadas cerca de 700 famílias das localidades Lagoa do João, Vassoura, Pimenteira, Lagoa dos Patos, Queimadas, Assentamento Galileia, Assentamento Boa Esperança, Assentamento Cachoeira, Extrema, Tapera, Uricana, Giqui, Lagoa da Serra, Umbuzeiro 1 e 2, Humaitá, Mato-cipó, Lagoa dos Pombos, Dezabuza, Barra da Jacutinga e Capim Duro.
“Foi muito emocionante porque eram muitas famílias passando necessidade de alimentos, mesmo a gente tendo o dinheiro para comprar. Nunca pensei que que isso iria acontecer”, comentou a Sra. Angelina Freitas, presidente da Associação de Moradores e Produtores de Lagoa da Serra.
De acordo com Vanessa Amorim, coordenadora da Defesa Civil no município, as doações foram feitas através da parceria da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, da Polícia Militar (79ª CIPM), do Exército Brasileiro, de empresários de Poções e de demais colaboradores. “Agradecemos a todos pela sensibilidade nesse momento difícil, pela força, dedicação e solidariedade”, concluiu ela.