A Central de Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família de Poções segue realizando atendimentos presenciais apenas em casos emergentes. A portaria de nº 591, publicada pelo Ministério da Cidadania, no Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira (18/01), determinou a prorrogação do prazo de suspensão de procedimentos que incluem revisão cadastral do CadÚnico e bloqueio ou cancelamento do Bolsa Família por 90 dias.
Segundo Danilo Leoni, gestor do Bolsa Família em Poções, os serviços na unidade foram alterados e o atendimento segue sendo realizado por meio de distribuição de senhas para evitar as filas e aglomerações durante a pandemia.
“Estamos realizando os serviços de forma reduzida por conta da pandemia. Estão sendo distribuídas 40 senhas pela manhã e 30 senhas no período da tarde. Destas senhas distribuídas em cada turno, 10 são destinadas para atendimento preferencial”, explicou o gestor do programa de transferência de renda.
Leoni ainda ressalta que, caso o(a) responsável familiar tenha realizado a atualização cadastral do CadÚnico durante o período de dois anos, não é necessário atualizar o cadastro imediatamente. Entretanto, caso o cadastro esteja desatualizado a mais de dois anos, a orientação é que o(a) responsável familiar compareça até a central para efetuar a atualização.
É importante destacar que, de acordo com a portaria divulgada pelo Ministério da Cidadania esta semana, não ocorrerão interrupções no pagamento do Bolsa Família enquanto durar o prazo de suspensão de 90 dias, a contar a partir do dia 18 de janeiro, data que a portaria, em questão, foi publicada.
A Central de Cadastro Único e Bolsa Família de Poções fica situada na Avenida Cônego Pithon, próximo ao Clube Recreativo. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14h às 17h. Em caso de dúvidas ou para ter acesso a mais informações, entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 77 3431-4214 ou através do perfil oficial da Secretaria de Assistência Social no Instagram (@assistenciapocoes) e no Facebook (@assistenciasocialpocoes).