Fonte: Facebook da Prefeitura

“Diante da alta nos casos de gripe e de pacientes infectados pela Covid-19, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações de combate e enfrentamento e agido diretamente na mobilização da população para os cuidados e prevenção.

Na manhã de sábado (15/01), os profissionais de saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, estiveram na Feira Livre do município, onde fizeram a distribuição de máscaras e ofereceram a higienização com álcool em gel.

O secretário de saúde, Celso Schettini, também esteve empenhado na ação. “Esse é um trabalho intenso de orientação para que as pessoas mantenham os hábitos sanitários e protejam-se. É uma preocupação da administração da prefeita Dona Nilda, visando o bem-estar da população e resguardando vidas”, frisou.”

O município possui até neste domingo (16) 148 casos ativos da covid-19 e 38 casos notificados como suspeitos. Desde do início da pandemia até o momento, o município registrou 80 óbitos causadas por complicações decorrente do vírus.