Atenção: Pai do lutador de MMA Antônio ‘Malvado’ Trocoli morre em ação policial na BA
O servidor do Tribunal de Contas da Bahia, Antônio José Trocoli da Silveira, de 56 anos, morreu em uma ação policial realizada na Avenida Garibaldi, em Salvador, na noite de quarta-feira (15). O homem era pai do lutador de MMA Antônio “Malvado” Trocoli.
Em uma de suas redes sociais, Antônio “Malvado” Trocoli trocou a foto de perfil por uma imagem que representa uma lágrima. No começo da tarde, o lutador postou uma série de publicações em uma rede social, onde contesta a versão da PM. Ele divulgou imagens de um vídeo com o suposto momento da operação que resultou na morte do pai. O lutador escreveu nos vídeos: ‘Com a mão na cabeça? Isso é defesa aonde?’.
De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio José teria sido baleado após reagir a uma abordagem policial na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi.
Ainda segundo informações da polícia, Antônio José estaria agredindo pedestres em via pública na praça. Uma viatura teria ido ao local e ao identificarem o homem, os PMs teriam ordenado que o Antônio José colocasse as mãos sobre a cabeça para a realização de uma abordagem. Porém, ele teria sacado uma arma de forma abrupta, e os militares reagiram. Ele foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer Antônio José Trocoli da Silveira para o Hospital Geral do Estado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM diz que após a ação, foi identificado que o objeto usado por Antônio José era um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.