Dando continuidade às atividades iniciadas em outubro de 2021, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na sexta-feira (11), um encontro com os técnicos da Equipe Volante, referenciada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Dilma Serra (Assistente Social) e Bismac Meira (Psicólogo).
Os profissionais estiveram reunidos com a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, e com a coordenadora da Vigilância Socioassistencial da SMAS, Ailana Graziela com o objetivo de alinhar as atividades a serem desenvolvidas pela equipe em 2022. O encontro também contou com a participação da coordenadora do CRAS, Jussara Rocha.
“Ampliar e melhorar os serviços prestados às comunidades através de um olhar especial de empoderamento do indivíduo das comunidades rurais é fundamental, e esse apoio continua sendo uma das prioridades do governo de Dona Nilda e João Bonfim. Com a retomada das atividades da Equipe Volante, conseguiremos avançar e promover, de acordo com cada necessidade, o acesso aos programas, projetos, serviços e benefícios da assistência social”, disse a secretária da pasta, Orleide Pacheco.
A Equipe Volante presta serviços de assistência social a famílias que residem em locais de difícil acesso (áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas, calhas de rios, assentamentos, dentre outros). O trabalho é realizado através de busca ativa na qual os profissionais executam o mapeamento das necessidades básicas de cada indivíduo, e realizam encaminhamentos necessários para o acesso aos serviços socioassistenciais, bem como, de outras políticas.