A preocupação para os moradores da cidade de Itambé se multiplicam. O Rio Verruga subiu inundando a cidade e deixa do dezenas de famílias desabrigadas neste sábado (25).

Nesta noite, a barragem do Distrito do Iguá se rompeu e a água vai desembocar também no Rio Pardo, que passa na cidade de Itambé, o que deve agravar a situação que já é de calamidade.

Foto: Blog do Sena

Os riscos não param por aí, a barragem Nilo Coelho, na Serra do Marçal, também ameaça romper, o que vai provocar outro aumento no nível do Rio Verruga, onde a água desemboca.

O Blog do Sena acompanhou as operações na BR-116, na altura da Lagoa de Zé Luís, que conta com a participação da prefeita Sheila Lemos. De acordo com as informações apuradas com exclusividade por nossa equipe, a prefeita já teria entrado em contato com o prefeito Candinho, para informar sobre a ruptura e o risco de a situação ser agravada no município vizinho.

O prefeito já informou a população e pediu que os moradores das proximidades do Rio Verruga deixem suas casas, pois o município deve ser novamente atingido por uma forte enxurrada.

Pelo menos 10 casas já desabaram após inundações em Itambé. Dezenas de pessoas estão desabrigadas e as pessoas acumulam prejuízos materiais.