O presidente da UPB, Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié, disse agora à noite que mesmo com o rompimento do PP com a base do governo, a entidade não irá se envolver em política partidária nem fazer oposição ao governo Rui Costa (PP).

“A UPB é uma entidade dos prefeitos da Bahia, independente de qualquer partido, como sempre foi. Temos a honra e o prazer em dizer que, no nosso mandato, graças a Deus, a UPB nunca misturou política partidária”, afirmou.

Sobre o rompimento do PP com o governo do Estado, Cocá afirmou que a intenção era que todos andassem juntos. “Leão é um amigo, um pai, Cacá é um irmão. A atitude nossa é ficar juntos. Acredito muito em Cacá, em João Leão e no Progressistas”, disse Cocá.

Além de ter participado da coletiva em que o PP comunicou o desligamento do governo, ele subscreveu a nota pública do partido que ratificou o afastamento e criticou o comportamento de Jaques Wagner.

Seu apoio a Leão, desde o princípio, foi apontado no partido como uma prova do nível de solidariedade recebido pelo vice-governador, dada a relação próxima do prefeito com o governador Rui Costa, que apoiou sua eleição em Jequié