Foto: Blog do Sena

O último sábado (11), foi dia de festa para o Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista. O PT celebrou os 40 anos de atuação na terceira maior cidade da Bahia com a presença dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), o presidente do Diretório Municipal do Partido, Isaac Bomfim, vereadores e militantes, em um evento promovido pela Câmara de Vereadores.

O Blog do Sena acompanhou a comemoração e conversou com o deputado estadual, Zé Raimundo, um dos grandes líderes do partido na Bahia. Para ele, o PT contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

“Acho que o partido fez muito bem a cidade. Foram grandes contribuições, não apenas enquanto dirigimos a cidade, mas também os nossos vereadores, os nossos deputados, os nossos militantes, os nossos dirigentes de movimentos sociais, os nossos dirigentes de órgãos governamentais, ao longo desse período deram grandes contribuições para a nossa cidade. Tornando a cidade mais democrática, mais solidária e principalmente uma cidade que é referência nacionalmente por tudo que ela representa para o nosso povo”, contou Zé.

No executivo Municipal, o PT administrou Vitória da Conquista por vinte anos, com Guilherme Menezes e Zé Raimundo, com o ciclo sendo interrompido em 2016. No legislativo municipal, o partido possui quatro vereadores que compõem a Bancada de Oposição na Câmara. Atualmente, dois grandes nomes da Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia do partido são Waldenor Pereira e Zé Raimundo. Para o Blog do Sena, o deputado estadual revelou que acredita que o PT voltará a administrar a cidade.

“Eu tenho certeza que o povo na hora exata vai poder fazer a avaliação, comparar o que foram os anos do PT e o que estão sendo esses anos de outras orientações políticas. No momento exato, o povo vai reconhecer a nossa contribuição e vai, se Deus quiser, retornar o Partido dos Trabalhadores”, disse.