A equipe da PRF patrulhava o trecho quando suspeitou de duas pessoas que estavam comercializando produtos na localidade conhecida como ‘Trevo do Cariri’. Ao se aproximarem e conversarem com os homens, os policiais notaram que um deles apresentou um nervosismo incomum e informações desencontradas. Ele relatou que trabalha como ambulante na venda de produtos diversos.

Desconfiados, os PRFs decidiram aprofundar à fiscalização e ao realizarem a vistoria pessoal, acabaram encontrando as centenas de comprimidos de ‘rebite’ escondidos dentro da cueca.

O comprimido é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Alguns motoristas utilizam o ‘rebite’ de forma perigosa e descontrolada com o objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem. Diante do cenário apresentado, o homem foi preso em flagrante com base no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas) e encaminhado para a Delegacia de Pedra Azul (MG).

Recorde de apreensão e anfetaminas

Em 2020, fomos responsáveis pela retirada de circulação de 114.072 comprimidos de anfetaminas, apreendidas durante nossas fiscalizações nas estradas federais que cortam o estado. Do total de ‘rebites’ apreendidas nas rodovias federais do Brasil (173.403), os dados apontam que 52% dessa quantidade foram registrados aqui na Bahia.

 

Compartilhe: