Hoje (04/11/21), foi com muita alegria que entregamos um ambiente escolar totalmente reformado, a Escola Municipal Dom Climério, no bairro Açude. A unidade passou pela troca do telhado e do forro, da parte elétrica e do piso. O espaço também recebeu uma nova pintura, dentre outras melhorias.

Devido à pandemia, o número de participantes no ato de entrega foi reduzido. Mas tivemos a presença de representantes dos pais de alunos, da equipe gestora da mencionada escola, do meu vice João Bonfim, da minha equipe de trabalho da prefeitura e de representantes do legislativo.

Tivemos, ainda, a satisfação de contar com a presença da Sra. Beatriz Maria de Jesus (Irmã Bia), ela que é uma das fundadoras da Escola Dom Climério. Todos nós ficamos encantados com a sua história de dedicação à educação daquela unidade, que começou a alfabetizar numa pequena e única sala há mais de 40 anos, só tendo sido ampliada e municipalizada no ano de 1989.

Não poderia deixar de falar aqui que me emocionei muito com a linda homenagem do aluno Pedro de Jesus Meira, de apenas 10 anos. Suas doces palavras de agradecimento me encheram de estímulo e esperança.

E, por fim, dizer que estamos realizando reformas e ampliações de várias outras instituições municipais de ensino, visando proporcionar um ambiente escolar de qualidade aos funcionários e alunos.