A 79ª CIPM promoveu, na manhã desta quarta-feira (30) um evento alusivo ao Outubro Rosa. A ação foi promovida em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Poções, na sede da Unidade, e ofereceu diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar.

A iniciativa contemplou policiais militares femininas e esposas dos policiais pertencentes à CIPM e teve como objetivo promover destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo de útero.

Na oportunidade, a palestrante Neide França falou sobre a importância do autocuidado, bem como dos exames preventivos e mamografia quando necessários, que são imprescindíveis. Além disso, a ação proporcionou atendimento odontológico, nutricional, psicológico e fisioterapêutico, e diversos exames. Também foram ofertados serviços estéticos e cosméticos, essenciais na promoção da autoestima, e um delicioso café da manhã.

O Cap PM Alécio Marques, comandante da Unidade, agradeceu a presença do secretário da saúde do município, Jorge Luiz, e falou sobre sua preocupação com a saúde e o bem-estar de suas policiais e também das companheiras de seus combatentes. “É importante que nós sejamos multiplicadores dessas informações em nossas casas, conscientizando o máximo de mulheres possíveis sobre essas formas de prevenção. E nós da 79ª CIPM abraçamos essa causa em prol da vida” – finalizou.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM

Compartilhe: