79ª CIPM, em parceria com a CAMVI, Realizam lançamento do projeto patrulha preventiva
Visando promover o acompanhamento, atendimento e fiscalização mais eficaz para garantir a proteção das mulheres de nossa comunidade no combate à triste realidade de violações de direito em razão do gênero, a 79ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Poções, por meio do Centro de Apoio as Mulheres em Situação de Violência (CAMVI), e apoio dos demais órgãos de defesa social, lançaram, na última quarta-feira (08), a Patrulha Preventiva.
A apresentação do projeto aconteceu durante um Coquetel realizado no Salão de Eventos Rejane Cavalcanti, reunindo diversas representações do poder executivo, legislativo e judiciário. A Patrulha Preventiva é uma iniciativa da Unidade que envolve a aproximação com a comunidade, a fim de aperfeiçoar o policiamento contra a prática de crimes de violência contra a mulher e da criminalidade em geral. Dentre as ações previstas, estão as apresentações e palestras escolares sobre temas relevantes voltados para a segurança da comunidade escolar, combate ao bullying, drogas, violência doméstica e crimes cibernéticos.
Estiveram presentes, a prefeita de Poções, Irenilda Cunha de Magalhães; o vice-prefeito, João Bonfim Cerqueira; o Delegado titular de Poções, Bel. Shangai Alexandre Ramos Rocha; o comandante da 79ª CIPM, Major PM Lima Júnior; o subcomandante, Cap PM Fabiano; o Ten PM Oséias Varges, responsável pelo projeto; a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; a Coordenadora do CAMVI, Ana Carine Aguiar; a vereadora, Larissa Laranjeira; representantes da Secretaria de Educação, poder judiciário, além dos policiais militares que integram a equipe da Patrulha Preventiva e demais autoridades civis.