A 79ª CIPM encerrou o mês de março com uma significativa redução nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) nos oito municípios de sua área de atuação – Poções, Planalto, Boa Nova, Anagé, Barra do Choça, Caetanos, Bom Jesus da Serra e Mirante. De acordo com a Seção de Planejamento Operacional (SPO), os números reduziram em 66,67% quando comparados ao mesmo período do ano anterior.

O comandante da 79ª CIPM enfatiza que os números obtidos são resultado da integração entre as forças de segurança da região, bem como do empenho dos policiais no enfrentamento à criminalidade. Nesse primeiro trimestre, a unidade apresentou uma redução de 50% nos índices de homicídios quando comparados ao mesmo período no ano de 2019.

As ações desenvolvidas começam no trabalho preventivo, em que diversas estratégias são desenvolvidas e contribuem para coibir a prática de crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos – diretamente associados à atuação de crimes contra a vida. Durante as operações policiais, as guarnições prendem criminosos, apreendem armas, drogas e recuperam veículos roubados, o que põe em relevo a produtividade em prol de toda a comunidade.

“Os dados apresentados são, além de motivo para comemorar, uma avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido a partir da valorização profissional, do Policiamento Comunitario e do fortalecimento da imagem institucional. Estamos no caminho certo, porque seguimos firmes na adoção de estratégias cada vez mais eficazes e corrigindo o que precisa ser melhorado” – destacou o comandante da Unidade, Cap PM Alécio Marques. *Informações da 79ª CIPM/ASCOM.