Um homem morreu em confronto com a polícia, por volta das 12h3 desta terça-feira (05), no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista.
Segundo a polícia militar, o PETO da 77ª CIPM fazia rondas pelo bairro, quando um popular informou que teria avistado um homem ostentando arma em uma rua do Conjunto Habitacional Residencial das Rosas e que ele teria a mesma aparência do homem que roubou uma farmácia do bairro no último dia 3 de julho.
A polícia informou que o PETO passou a realizar a fazer rondas quando os policiais avistaram um suspeito com as mesmas características andando na calçada.
Ao perceber a aproximação dos militares, a polícia disse que o suspeito tentou fugir entrando rapidamente em um imóvel. Os militares também foram ao local e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, durante o embate o suspeito foi ferido e caiu. Ele foi socorrido para o Hospital Geral, mas não resistiu.
Os policiais foram à Unidade de Polícia. Após identificado, foi constatado que o suspeito, de 38 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, possuía diversas passagens, incluindo crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, e foi confirmado, através de imagens de câmera de segurança que foi o autor do roubo na farmácia do bairro Nova Cidade.