Moradores de Cristalândia atravessando a passagem molhada ao lado da ponte inacabada pelo prefeito Eduardo.. Foto: Divulgação

Com as chuvas dos últimos dias e a obra da ponte da região inacabada, moradores dos distritos de Umburanas e Cristalândia estão sem acesso à sede do município de Brumado. Em entrevista, o morador João Paulo Rocha disse que a obra já tem cerca de dois anos sem conclusão. “Acho que passou por cerca de 2 ou 3 empreiteiros.

O fato é que atrapalha muito porque essa é a época do escoamento do umbú. Tem também a questão do transporte escolar”, citou. Além disso, Rocha relatou que os moradores têm seus compromissos na sede, como consultas médicas, que possuem dia e horário marcado.

A ponte anterior usada comumente pela comunidade é baixa e, em períodos chuvosos, acaba sendo interditada devido ao transbordamento do rio. Rocha criticou a demora do Poder Público em concluir a obra, que é de suma importância para toda região rural. “O tempo de espera está sendo muito grande. A base está toda erguida, mas inacabada”.