A Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Assistência Social, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato dos Produtores Rurais de Poções, promoveu, nesta sexta-feira (21), na sala de cursos da Central de Cadastro Único e Bolsa Família, a cerimônia de encerramento do curso de fabricação de doces em corte, balas e cocadas, iniciado nesta semana. O curso gratuito foi destinado ao público atendido pelo Programa Bolsa Família. As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar Bahia, Ana Maria Curvêlo.
A cerimônia de encerramento contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães, da secretária de assistência social, Orleide Pacheco e da coordenadora da Associação de Proteção a Infância e Maternidade de Poções (APIMP), Fátima Viana.
“Fico muito feliz em ver o resultado produzido por vocês durante este curso, pois a qualificação profissional é fundamental para a conquista de novas oportunidades. Estamos trabalhando para que mais oportunidades como essa sejam oferecidas para nosso povo”, disse a prefeita Nilda Magalhães.
No decorrer do curso foram produzidos doces, balas e cocadas de abacaxi, goiaba, beterraba, abóbora, maracujá, mandioca, entre outros sabores. O objetivo dessa capacitação foi despertar o lado empreendedor das participantes, visando incentivar o investimento no próprio negócio e também promover o conhecimento para futuras oportunidades no mercado de trabalho.
DECOM-PMP
Compartilhe: