POÇÕES24HS \\ Jornalismo Verdade

URGENTE: Itamaraju registra alagamentos e três mortos em deslizamento após chuva de 300 mm na madrugada

Choveu muito acima do comum na cidade de Itamaraju, na região de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul do Estado. De acordo com os registros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas, o volume de chuva na cidade é de 334 mm, sendo que 304 mm foram registrados entre o fim da noite desta terça-feira (7) e início da manhã desta quarta-feira (8).
O temporal provocou uma tragédia no bairro Novo Prado, onde uma encosta caiu sobre uma casa na Rua Espírito Santo. Das seis pessoas que estavam no imóvel, duas crianças de 4 e 8 anos e um adulto de idade ainda não informada morreram soterradas. A mãe e o pai das duas crianças, além do irmão mais velho, conseguiram sair do imóvel. O resgate das vítimas e remoção dos corpos do soterramento foi iniciado no início da manhã.
O prefeito Marcelo Angênica publicou um vídeo em suas redes sociais onde aparece visitando o local da tragédia. Outros bairros da cidade também foram afetados por deslizamentos.
Desde de a madrugada, equipes da Defesa Civil, prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão mobilizadas para ajudar no auxílios aos desalojados. Ainda não foi divulgado um balanço oficial de desabrigados, desalojados, vítimas e prejuízos materiais causados pelo desastre

Sair da versão mobile