POÇÕES24HS \\ Jornalismo Verdade

PRISÃO EM FLAGRANTE DE HOMICIDA – POLICIA CIVIL

BO 18- 02506
Data: 01/07/18
Hora: 03h50
Local: saída do Povoado de Itaiba, Itaberaba/BA
Vitima: Gilmar dos Santos Britto, 42 anos.
Investigado: Vinícius Barbosa Nunes

Policiais Civis de Itaberaba, e que estavam de Plantão no dia de ontem, 30/06/2018, foram informados, por volta das 4h12 da madrugada, de que havia tido um homicídio na localidade conhecida como Travessão (estrada que liga o Povoado de Itaíba a Itaberaba/BA).

Imediatamente, entrou-se em contato com o DPT, tendo esse departamento informado que o cadáver já havia sido removido do local pela pericia.

Sem prejuízo disso, uma equipe de Policiais Civis, sob o comando do DPC Thiago Costa, deslocou-se para diversos endereços na tentativa de colher maiores informações sobre o fato, bem como na tentativa de localizar o suspeito.

Inicialmente, descobriu-se que o individuo conhecido como Ró mantinha rixa com outro individuo conhecido como Vinicius. Ambos se confrontaram durante uma festa de São Pedro que aconteceu durante a madrugada no povoado de Itaíba. O Vinicius e mais dois elementos ficaram escondidos na saida de Itaiba aguardando o Ró e quanto este passou de moto começaram a atirar. O Ró tava pilotando a moto e foi atingido de raspão. Os demais disparos pegaram no carona Gilmar dos Santos Britto que nao tinha nada a ver com o fato e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na estrada.

Após levantamento de informações, colheita de dados e oitiva de testemunhas, conseguiu-se identificar o autor como sendo Vinicius Barbosa Nunes.

Diante disso, a equipe insistiu em dar continuidade à perseguição, pedindo apoio aos policiais do Plantão dia de hoje, 01/07/18, tendo conseguido localizar o endereço do acusado, da sua tia e de sua namorada. Após efetuar o cerco nos possiveis locais onde o investigado poderia estar abrigado, uma informação deu conta de que ele estaria a caminho da casa de sua tia, oportunidade na qual foi feita a sua captura e condução até a Delegacia.

Por fim, após o reconhecimento de testemunhas, foi feita a lavratura do auto de prisão em flagrante do autuado e a sua prisão pré-cautelar imediatamente comunicada ao Plantão Judiciário.

Providências adotadas:

– Registro de Ocorrência
– Oitiva de Testemunhas
– Expedição de Guia de Necropsia
– Expedição de ordem de missão
– Lavratura do APFD
– Expedição de Guia para exame de Polvora Combusta

Fonte: DPC Thiago Costa

Sair da versão mobile