As pré-candidaturas a vereador de partidos que compõe a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) e aliados como PSB, PSD, Avante e Podemos, é uma das estratégias para garantir capilaridade à pré-campanha a prefeito de Vitória da Conquista de Waldenor Pereira (PT), atualmente deputado federal. No bairro Patagônia, situado na zona oeste e um dos mais populosos da cidade, o pré-candidato petista já conta com apoio de cinco destacadas lideranças. Recentemente, Waldenor esteve em agenda no bairro com três pré-candidatos a vereador já confirmados: Geovane Viana e Ricardo Gordo, já testados nas urnas, e o estreante Paulo Marinho.
Geovane Viana e Ricardo Gordo já foram candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, mas devem migrar para partido aliados durante a janela partidária ( 7 de março a 5 de abril). Ricardo deverá ser candidato pelo PSB ao lado de Geovane e Paulo não anunciou a definição da sigla.
“É um privilégio conta com três pré-candidaturas dessa qualidade e compromisso. São três execelentes candidatos que podem honrar qualquer partido onde eles decidirem concorrer nas próximas eleições”, destacou Waldenor.
Durante a entrevista, Ricardo Gordo ressaltou que Waldenor conta também com o apoio das pré-candidaturas ao legislativo de Nildma Ribeiro e William Gama, ambos do PCdoB. “A companheira Nildma e William também são aqui da região e está chegando mais uma do Conveima I. Esse é o fortalecimento do nosso grupo aqui na região”, pontuou.
Giovane Viana, que tentará mais uma vez o pleito, frisa que a prioridade será a eleição de Waldenor. “Mais uma vez estaremos pedindo o apoio da comunidade, vamos ver o que acontece. Mas nossa prioridade é eleger nosso prefeito Waldenor Pereira, é ele que capitaneia o nosso projeto. Vamos fazer o nosso trabalho de candidato a vereador, mas a nossa prioridade é voltar a governar Vitória da Conquista com Waldenor Pereira prefeito”, disse.
Já Paulo Marinho não garante que será candidato, mas se colocou a disposição do grupo. “Estou a disposição e o objetivo do nosso grupo é fortalecer cada vez mais a pré-candidatura de Waldenor Pereira”, afirmou. “Não garanto que serei candidato, mas só do nome ser lembrado, já agradeço e fico satisfeito”, completou.