Foz do Iguaçu/PR. Na tarde desta quarta-feira (3/4), policiais federais efetuaram a prisão de um indivíduo que teria caçado ilegalmente um animal em período de gestação, no Parque Nacional do Iguaçu.

Durante o patrulhamento na região do rio Floriano, localizado dentro da área de preservação ambiental no município de Matelância/PR, região oeste do estado, os policiais federais notaram uma movimentação suspeita nas proximidades. Após investigação mais detalhada, foi identificado um indivíduo praticando caça e desmatamento ilegais dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O sujeito estava portando duas armas de fogo para caça, além de possuir em sua posse o couro e a cabeça de um veado mateiro, acompanhados por um feto . Além das evidências de caça ilegal, foram encontrados indícios de devastação da vegetação local e 75 unidades de palmito extraídas ilegalmente do parque.

Com as diversas provas da prática de crimes ambientais dentro de uma unidade de preservação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo, levando-o para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura da prisão e a execução dos demais procedimentos legais.

Compartilhe: