PM da Rota Samuel Wesley Cosmo morreu após ser baleado em Santos (SP) — Foto: Reprodução

PM da Rota Samuel Wesley Cosmo morreu após ser baleado em Santos (SP) — Foto: Reprodução

A Nova Fase da Operação Escudo, implantada para localizar e prender os envolvidos na morte do policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, que foi baleado no rosto na última sexta-feira (2) em Santos, no litoral de São Paulo, já registrou seis mortes em confronto com a polícia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que as polícias Civil e Militar estão empenhadas na identificação dos criminosos. No mesmo dia do assassinato de Cosmo, três suspeitos, dois de 24 anos e um de 22, foram detidos na Rodovia Anchieta-Imigrantes, próximo a Cubatão. No entanto, não é possível afirmar envolvimento deles na morte do policial.

Dentro do veículo em que os criminosos estavam, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm municiada, além de diversos cartões bancários, quatro celulares e um comprovante de transferência bancária de R$ 96 mil.

Ainda de acordo com a pasta, neste final de semana foram quatro ocorrências envolvendo morte decorrente de intervenção policial (MDIP) na região. Uma delas, na Vila dos Criadores em Santos, com três óbitos — os suspeitos ainda não foram identificados.

A SSP-SP informou que, em cada uma das outras três ocorrências, uma morte foi registrada. Os envolvidos foram identificados e possuíam passagens como tráfico de drogas, furtos e roubos.

Compartilhe: