O prefeito da cidade de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), na semana passada foi mais uma vez assunto na comunidade devido às suas confusões que rotineiramente são provocadas nos arredores de botecos da cidade. Por várias vezes, o prefeito foi notícia nos veículos de comunicação da região e também da Bahia por suas atitudes de querer agredir pessoas e adversários políticos quando se encontra sob o efeito etílico do álcool.

Na semana passada, o prefeito se envolveu em mais uma dessas confusões com o ex-vereador Hilton Rocha. De acordo com informações do próprio Rocha, que estava reunido em uma conversa em frente à casa de um vereador, o prefeito chegou fazendo menção ao seu nome sobre um debate que havia ocorrido horas antes com um militante político da cidade, o qual também tem seus atritos com o prefeito.

O ex-vereador Hilton Rocha é um crítico ferrenho do prefeito e, quando exercia o cargo de vereador, por várias vezes chamou o prefeito de covarde e corrupto.

Pessoas presentes no momento afirmaram que, ao ouvir o prefeito mencionar seu nome, Rocha partiu para cima do chefe do executivo e soltou palavras ofensivas contra ele.

Logo após o ocorrido, o site falou com o vereador, que confirmou tudo. Ele ainda disse para nossa redação que o prefeito de Itarantim acha que é o dono da cidade, podendo agredir verbalmente qualquer pessoa nos botecos enquanto bebe cachaça.

Ainda transtornado, era possível perceber na voz do ex-legislador que ele finalizava dizendo que o prefeito faz isso com seus “puxa-sacos” e tolos da cidade, mas não com ele (Hilton).

Ainda nesta semana do incidente com o ex-vereador, o prefeito já havia se envolvido em outra confusão com um morador do distrito de Ribeirão do Salto em um bar da cidade. Segundo informações e imagens gravadas pelo sistema de câmeras do estabelecimento, o homem chegou a pegar um facão no carro para confrontar o prefeito.

Fábio é pré-candidato à reeleição na cidade e lidera pesquisas divulgadas pelos membros do governo. Durante essa mesma semana das confusões, ele se reuniu com sua base para discutir as eleições de 2024, especialmente com vereadores de sua base.

Compartilhe: