Circula nas redes sociais um vídeo feito por câmeras de segurança que mostram um homem agredindo uma mulher dentro de um imóvel. Legendas afirmam que o homem é filho do presidente Lula. É #FAKE.

Não é filho de Lula o homem que aparece nas imagens. Trata-se, na verdade, de vídeo divulgado por uma mulher que denunciou a agressão do ex-companheiro em Samambaia, no Distrito Federal. A mulher disse ao g1 que o agressor é Gabriel da Silva Teixeira e que as imagens são de 7 de janeiro. Outros veículos da imprensa profissional também registraram o caso.

A mensagem falsa circula após a médica Natália Schincariol registrar boletim de ocorrência contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula (PT), por violência doméstica. O caso foi registrado em estado diferente do vídeo falsamente atribuído ao filho do presidente: em São Paulo, na Delegacia da Mulher.

A assessoria de Luís Cláudio afirma que o vídeo que circula nas redes sociais não é dele.

Sobre a acusação da ex-mulher, a defesa de Luís Cláudio negou as acusações e as classificou de “inverídicas” e “fantasiosas”.

Algumas versões de legenda falsa que acompanham o vídeo viral mencionam ainda “Lulinha”, apelido de outro filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva.

Compartilhe: