É #FAKE que homem que agride mulher em vídeo seja filho de Lula
Circula nas redes sociais um vídeo feito por câmeras de segurança que mostram um homem agredindo uma mulher dentro de um imóvel. Legendas afirmam que o homem é filho do presidente Lula. É #FAKE.
Não é filho de Lula o homem que aparece nas imagens. Trata-se, na verdade, de vídeo divulgado por uma mulher que denunciou a agressão do ex-companheiro em Samambaia, no Distrito Federal. A mulher disse ao g1 que o agressor é Gabriel da Silva Teixeira e que as imagens são de 7 de janeiro. Outros veículos da imprensa profissional também registraram o caso.
A mensagem falsa circula após a médica Natália Schincariol registrar boletim de ocorrência contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula (PT), por violência doméstica. O caso foi registrado em estado diferente do vídeo falsamente atribuído ao filho do presidente: em São Paulo, na Delegacia da Mulher.
A assessoria de Luís Cláudio afirma que o vídeo que circula nas redes sociais não é dele.
Sobre a acusação da ex-mulher, a defesa de Luís Cláudio negou as acusações e as classificou de “inverídicas” e “fantasiosas”.
Algumas versões de legenda falsa que acompanham o vídeo viral mencionam ainda “Lulinha”, apelido de outro filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva.