Amazonas – Gilson Mattos Rodrigues, 41, o ‘RDK’, é considerado um dos maiores narcotraficantes do estado do Amazonas. Ele teve a imagem divulgada, após ser alvo da operação ‘Mamon’ deflagrada na última sexta-feira (25).
Conforme o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, Gilson trazia quantidade significativa de drogas do município de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta de Manaus) para a capital amazonense e, posteriormente, distribuía para outros estados do país.
Discreto, ele não tinha nenhuma passagem pela policia e mantinha três empresas para lavagem de dinheiro do tráfico. Com muitos recursos, Gilson comandava outros nove criminosos responsáveis por gerir o grupo dele que se autodenominava o “Rei do Skunk”.
Um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões foi causado ao narcotráfico. Além de 6 toneladas de drogas, também foram apreendidos 20 carros de luxo das marcas Land Rover, modelo Evoque; Chevrolet S10 e Cruze; Volkswagen T-Cross, Audi, BMW, Toyota Hilux, Ford Ranger; duas balsas, uma lancha, um jet ski, joias e a quantia de R$ 3 milhões em espécie.
Os soldados de Gilson também foram presos. Eles estão à disposição da Justiça.