Caso Lorrane, vítima de feminicídio pelo ex-namorado, será julgado na próxima quinta (29)
Está marcado para a próxima quinta-feira (29) o julgamento do caso de Lorrane Silva Prado, cabeleireira de 35 anos de idade que foi assassinada pelo ex-namorado, Renaldo Teixeira Alves. A época, ele também tinha 35 anos. Lorrane era moradora de São Sebastião, distrito de Vitória da Conquista.
Na última sexta-feira (23), Conquista testemunhou o julgamento de Éverton Bruno dos Santos Miranda, acusado de matar a empresária Givanete Nogueira, em Conquista. Ele foi condenado com a pena de 18 anos em regime fechado. A condenação do assassino era aguardada com muita expectativa pelos familiares e amigos.
CASO LORRANE: Renaldo Teixeira Alves, inconformado com o fim do relacionamento, insistia para que Lorrane reatasse com ele. Diante da negativa, ele passou a persegui-la e submetê-la à chantagem emocional, dizendo que iria tirar a própria vida caso ela não o aceitasse de volta.
O acusado enviava vídeos chorando e pedindo para reatar o relacionamento. Áudios no celular da vítima demonstram que, antes de matá-la, ele estava na casa dela e se recusava a ir embora. De acordo com informações dos familiares, isso acontecia de forma recorrente.
Renaldo confessou que a matou após ela se recusar a manter relações sexuais com ele, após o qual ele aplicou um “mata-leão”, estrangulando a vítima.