Beneficiado de “saidinha” do presídio de Conquista é preso após tentar estuprar mulher
A vítima relatou aos policiais ter sido agarrada por trás e que o autor tentou abaixar a alça do seu vestido e a levou a força para um quartinho nos fundos da loja.
Um homem foragido da justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (13) por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), no Centro de Guanambi. Ele foi acusado de tentar estuprar uma mulher dentro de uma loja na travessa Edvards Castro Costa, no centro de Guanambi. Após serem acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom 190), os policiais foram ao local e com base em informações colhidas localizaram o suspeito na Praça Getúlio Vargas, próxima à Igreja Matriz.
A vítima relatou aos policiais ter sido agarrada por trás e que o autor tentou abaixar a alça do seu vestido e a levou a força para um quartinho nos fundos da loja. Neste momento, ela começou a gritar e conseguiu fugir do local e pedir socorro. De acordo com o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), o autor tem 46 anos e é residente no município de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. Ele também foi identificado como autor de um roubo ocorrido em Guanambi.
A PM descobriu ainda que o autor da tentativa de estupro estava na rua com o benefício da saída temporária para passar o feriado de Semana Santa, porém não retornou na data prevista. Ele cumpre pena por assalto a mão armada no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Alexandre foi apresentado à sede da 22ª Coordenadora de Polícia do Interior (22ª Coorpin) após ser preso em flagrante pelo crime de tentativa de estupro, porém foi autuado pelo delegado de plantão pelo crime de tentativa de roubo, por ter confessado que sua intenção era roubar e não estuprar.