Atenção a oposição está colocando um vídeo de 2021 para circular na internet feita na época pelo ba TV não passa de uma fake news sendo que a justiça voltou atrás e foi a favor do ex prefeito Dr Otto
oposição está colocando um vídeo de 2021 para circular na internet feita na época pelo Ba TV não passa de uma fake news sendo que a justiça voltou atrás e foi a favor do ex prefeito Dr Otto
TJ-BA acata recursos e suspende afastamento e bloqueio de bens de ex-prefeito baiano
O ex-prefeito de Poções, no Sudoeste baiano, Otto Wagner Magalhães (PCdoB), conseguiu reverter na Justiça duas decisões contrárias a ele. Doutor Otto, como é conhecido, havia sido afastado do cargo de chefe de gabinete na gestão da prefeita e companheira dele, Irenilda Cunha de Magalhães (PCdoB), em 2021. O ex-prefeito também tinha bloqueados quase R$ 2,9 milhões pela Comarca de Poções.
As decisões ocorreram em outubro de 2021 (lembre aqui) e desde então impediram o ex-gestor, que é advogado, de ocupar outros cargos públicos na prefeitura até o trânsito em julgado [quando não há mais condição de recursos] do processo. O ex-prefeito tinha sido acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) durante gestão dele, entre 2013 e 2016, de fazer pelo menos 196 vezes despesas não autorizadas por lei.
Conforme o MP-BA, o então prefeito teria criado um termo na folha de pagamento dos servidores municipais denominado “adicional informado” em que era distribuído sem critérios e para funcionários escolhidos pelo prefeito. Os casos teriam gerado uma despesa de quase R$ 2,9 milhões à gestão.