A presença de um Aeroporto funcional em Jequié é um fator crucial para o seu crescimento, não só do município, mas, de toda região, já que Jequié se configura como importante cidade polo da região sudeste.

Através do Aeroporto é possível atrair novos investimentos, impulsionar o desenvolvimento tanto do setor industrial, como comercial e turístico, sem falar da sua enorme importância para o setor da saúde e educação.

É com base nesses princípios que norteiam o desenvolvimento econômico, que o Deputado Federal Antonio Brito defende a reestruturação ou ampliação, e até mesmo a construção de um novo Aeroporto para Jequié. Segundo Brito, em 1960, aviões de médio porte para já pousavam e decolava do Aeroporto Vicente Grillo, e que com a tecnologia atual, essa não seria uma missa difícil para a engenharia aeronáutica.

Presença do Douglas DC-3 no “campo de aviação” de Jequié. Operado pela NACIONAL.
Nessa época a cidade era escala pra vôos vindo do sudeste (SP e RJ) até Salvador.

Na rota de colisão ao pensamento progressista do Deputado Federal Antonio Brito, o prefeito de Jequié e o Deputado Estadual Hassan Iossef, defendem a construção de um Aeroporto regional no Distrito de Stela Câmara Dubois, conhecido como Entroncamento de Jaguaquara.

HASSAN REIVINDICA AEROPORTO REGIONAL NO ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA

Caso o Aeroporto seja construído no Entroncamento de Jaguaquara, além de favorecer o desenvolvimento das cidades do Vale do Jiquiriçá, Jequié e cidade vizinhas terão que enfrentar a mortal BR 116, trecho da Serra do Mutum, famosa por ceifar inúmeras vidas humanas, ao longo da sua história. Centenas de condutores do Brasil inteiro já perderam suas vidas na temida ladeira do Mutum.

Compartilhe: