Além de cumprirem os mandados de prisão, equipes das Coorpins de Guanambi e Bom Jesus da Lapa, Rondesp e Cipe/Sudoeste apreenderam armas e maconhaUma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada em Carinhanha e Malhada, nas primeiras horas desta terça-feira (5), cumpriu mandados de prisão preventiva e temporária expedidos contra 18 integrantes de uma quadrilha de furto de gado em propriedades rurais, naquelas cidades.
Batizada de “Boi Branco”, a operação reuniu equipes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Guanambi, além da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, do 17º Batalhão de Policia Militar (BPM), Cipe/Sudoeste e Rondesp de Vitória da Conquista.
Tinham mandados de prisão temporária, Rafael Raimundo Ferreira de Macedo, o “Dão de Cola”, Sérgio Evangelista Sales, Lucas dos Santos Martins, José Cardoso da Silva, o “Zezinho”, Marcos Batista, Amós da Rocha Ribeiro, o “Amós de Marcelo”, Cleicimário Coelho Nascimento, o “Caca”, Josafá Saraiva Primo, o “Lú do Mercadinho Avistão”, Neuraci Pereira do Nascimento, o “Neuraci”, Francisco Pereira Barros, o “Chico do Açougue”, Paulo César Gonçalves de Souza, o “Cezinha”, Agnaldo Silva Moreira, “Dal”, Etelvir de Jesus Brito, Vitorino Amaral de Brito, o “Zinho”, e José Carlos Alves Ferreira.
Já Euder Ribeiro da Silva, o “Dinho”, Jocivaldo Ferreira dos Santos, o “Joca”, e Maurício Moraes Ribeiro tiveram cumpridos os mandados de prisão preventiva em aberto. O coordenador da 22ª Coorpin/Guanambi, delegado Clécio de Magalhães Chaves, informou que Euder e Maurício já têm passagens pela polícia por roubo a banco. Todos os presos ficarão custodiados na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.
As equipes que participaram da operação “Boi Branco” apreenderam ainda sete espingardas, um revólver e pequena quantidade de maconha. Quatro motocicletas, sendo uma delas roubada, e todas com sinais de adulterações, também foram encontradas e apreendidas. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.Além de cumprirem os mandados de prisão, equipes das Coorpins de Guanambi e Bom Jesus da Lapa, Rondesp e Cipe/Sudoeste apreenderam armas e maconha